Home Outros Esportes Whit Merrifield é mais um a criticar MLB por negociações ante lockout: “Isso nem é negociar”

Whit Merrifield é mais um a criticar MLB por negociações ante lockout: “Isso nem é negociar”

Outfielder e second base do Kansas City Royals, Whit Merrifield afirmou que a MLB e os donos de franquias “sequer estão negociando” com os jogadores

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O lockout da Major League Baseball (MLB) segue. E muitos atletas seguem reclamando da postura da liga e dos donos de franquias nas negociações. Na última quinta-feira, em entrevista ao podcast Cody and Gold, Whit Merrifield deu a versão do atleta. O outfielder e second base do Kansas City Roayls foi mais um jogador a reclamar da instituição.

Na visão de Whit Merrifield, apenas um dos lados da negociação está disposto a conversar. “Queremos jogar. É isso que fazemos, nós amamos jogar baseball. E queremos resolver essa questão. Não tivemos resposta nenhuma e não podemos negociar unilateralmente. Sentimos que estamos nos defendendo. Temos que fazer isso em algum momento”, comentou.

PUBLICIDADE

As palavras mais duras de Whit Merrifield vieram na sequência. “É difícil negociar dessa forma, na verdade isso nem é negociar. Chegamos a um ponto que não vamos mais investir nas conversas. Vamos esperar eles nos contatarem com alguma resposta, e isso ainda não aconteceu”, disparou.

Alguns detalhes da negociação também foram revelados por Whit Merrifield. “Em cada ponto levantado, eles basicamente disseram: ‘Não vamos discutir isso, não ajustaremos aquilo’. Trouxemos inúmeras maneiras de acertar esses assuntos, demos os motivos pelos quais eles precisam ser conversados e motivos que não só beneficiariam os jogadores, mas também o grupo de proprietários. Novamente, eles recusaram”, finalizou.

PUBLICIDADE

Outros atletas

Whit Merrifield não foi o único profissional ligado à MLB a reclamar da liga durante o lockout. Max Scherzer, Zack Britton, Marcus Semien, Lucas Giolito, Ian Happ e Aaron Boone também teceram críticas à organização.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador