Home Outros Esportes Jogadores e donos de franquias da MLB ainda não marcaram novas reuniões para negociar fim do lockout da liga

Jogadores e donos de franquias da MLB ainda não marcaram novas reuniões para negociar fim do lockout da liga

Atualmente em lockout, Major League Baseball (MLB) não tem discussões para que liga retorne às funções normais; contratações e informações são vetadas

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Das quatro major leagues dos Estados Unidos da América, a Major League Baseball (MLB) é a única que não tem jogos acontecendo em janeiro. No calendário natural da liga já seria assim, é bem verdade. Mas, no momento, a instituição está em lockout. Ou seja: todas as atividades estão paralisadas. E, de acordo com uma informação do repórter Bob Nightengale, do USA Today, a situação deve ficar assim por mais algum tempo.

O repórter deu a informação sobre a MLB no Twitter pessoal do profissional:

PUBLICIDADE

(Tradução do tweet: “A primeira semana de 2022 assemelha-se ao último mês de 2021. Não há sessões de negociação atualmente agendadas entre a MLB e a associação de jogadores. Eles se reuniram duas vezes no último mês desde o bloqueio. Mas, estritamente, para tratar de questões econômicas não essenciais”)

Críticas

Zack Britton, Marcus Semien e Lucas Giolito foram alguns dos atletas que fizeram críticas à condução da MLB em relação ao lockout. Ian Happ fez o mesmo. A liga sequer permite que treinadores acompanhem a evolução de jogadores contundidos. Transferências de atletas também não são permitidas durante o período.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador