Home Outros Esportes NBA: Robert Williams explica o que causou a reviravolta dos Celtics na temporada

NBA: Robert Williams explica o que causou a reviravolta dos Celtics na temporada

Os Celtics venceram 12 dos últimos 18 jogos, após terem feito 17-19 nos três primeiros meses da temporada. O pivô tem auxiliado o time na defesa

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
PUBLICIDADE

O Boston Celtics está jogando o seu melhor basquete na temporada. Só para ilustrar, durante parte do mês de dezembro, o time ficou na 10ª posição na Conferência Leste. Atualmente, os Celtics ocupam a oitava colocação, e está um jogo atrás do Brooklyn Nets no sexto lugar, o primeiro que garante classificação direta aos playoffs.

Após a vitória por 102 a 93 sobre o Detroit Pistons, na sexta-feira (4), o pivô Robert Williams respondeu o que motivou a melhoria dos Celtics.

“Cansaço de perder, eu acho”, disse Williams. “Cansaço de ficar daquele jeito. Cansaço de ficar com aquele sabor em sua boca”.

PUBLICIDADE

“Apenas checando um ao outro até, tipo, (Jaylen Brown) me dizer ‘você tem que sentar na defesa’. Ou direi JB, ‘ei, pare de perdê-lo’. Não apenas dar respostas negativas quando você recebe uma crítica, eu sinto que estamos fazendo um ótimo trabalho nisso”.

Williams creditou os jogadores mais velhos do elenco para a definição do time durante os jogos.

“Nossos jogadores estão fazendo um ótimo trabalho, antes dos jogos no vestiário, mantendo uma ótima energia e conversando com a gente”, falou Williams. “JB, (Marcus) Smith, Al (Horford), todos eles estão fazendo um ótimo trabalho preparando a gente mesmo quando nós vamos à quadra. Então, quando você deixa os seus principais jogadores ligados e eles estão conversando no seu ouvido que você vai segui-los”.

O pivô está sendo parte do sucesso recente do Boston Celtics. Robert Williams está com médias de 9,5 pontos por jogo, a maior na sua carreira, e lidera o time em rebotes, com 9,8. Ademais, ele possui a quarta melhor média de tocos por jogo (2,2).

PUBLICIDADE