Home Futebol Robinho pode voltar a jogar? Onde ele está? Veja a situação do atacante

Robinho pode voltar a jogar? Onde ele está? Veja a situação do atacante

Condenado por estupro na Itália, o ex-atacante do Santos e da seleção brasileira pode ficar preso por até nove anos. Robinho ainda pode jogar profissionalmente?

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Nesta terça-feira (15), o Ministério Público de Milão, na Itália, enviou ao Ministério da Justiça um pedido para extradição e um mandado de prisão internacional para o atacante Robinho.  De acordo com o jornal “La Repubblica”, o Brasil não permite a extradição dos seus cidadãos. Porém, caso deixe o país, ele será preso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador de Santos, Atlético Mineiro, Manchester City, Real Madrid e Milan, além da seleção brasileira, foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo que aconteceu em 2013. Na época, a jovem abusada tinha 23 anos e acabou denunciando o atleta e seu amigo Ricardo Falco, que também foi condenado.

Aos 38 anos, portanto, Robinho não deve atuar mais profissionalmente no futebol. Apesar do goleiro Bruno ser um caso de jogador condenado que ainda teve chances no esporte pós-prisão, o ex-atacante da seleção brasileira não estará mais na idade comum para os jogos profissionais. Caso se entregue agora à prisão e cumpra a pena completa, ele sairá da cadeia com 47 anos de idade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Onde está Robinho?

Condenado em última instância na Itália, Robinho não deve ser preso aqui no Brasil e segue com a vida em Santos, local onde se consagrou e se tornou ídolo na Vila Belmiro. O atleta agora tem seu nome na lista da Interpol no aeroporto de 195 países pelo mundo e isso fará com que ele permaneça livre no território nacional por muito tempo.

De acordo com o jornalista Cosme Rimoli, a decisão do atleta “será continuar a viver no Brasil, como se nada tivesse acontecendo”. O colunista ainda ressalta que ele é dono de imóveis no litoral paulista e não deve ter dificuldades para garantir renda para os próximos anos, mesmo longe dos gramados.

“Tem duas casas luxuosas. Uma em Santos. E uma mansão no Guarujá. Ele tem aplicado a maior parte do que ganhou. Além de ser dono de outros imóveis. Desfruta a vida de rico. Mesmo condenado na Itália teoricamente espera viver tranquilamente no Brasil”, escreveu o jornalista.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOSEcwWE1PRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective