Home Futebol Rumo ao Internacional, Gabriel já se despediu dos companheiros de Corinthians

Rumo ao Internacional, Gabriel já se despediu dos companheiros de Corinthians

Volante não atua mais com a camisa do Corinthians e vai defender o Colorado em 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O volante Gabriel não atua mais com a camisa do Corinthians e está a detalhes de ser anunciado como o mais novo reforço do Internacional. O jogador, aliás, já teria se despedido de todo o elenco do Timão e, segundo o repórter Flávio Ortega, da ESPN, teria se emocionado ao discursar sobre sua saída do clube.

PUBLICIDADE

O atleta recebeu proposta do Internacional há alguns dias e vinha negociando para ser reforço do time gaúcho em 2022. Para conseguir fechar o vínculo com Gabriel, o Internacional apenas igualou o salário que o camisa 5 recebe no Timão. Com isso, ofereceu três anos de vínculo e recebeu o retorno positivo do volante. Restam apenas detalhes e documentações para que o Internacional anuncie a chegada do atleta.

Gabriel perdeu espaço no Corinthians no fim do ano passado, ao perder prestígio com os torcedores e ver Victor Cantillo acumular bons jogos. Chegou a treinar como titular no início de 2022, mas logo voltou ao time reserva e viu poucas chances de atuar, especialmente com todos os reforços à disposição e com a chegada de Paulinho à equipe. Com isso, Gabriel passou a ser oferecido pelos empresários a clubes brasileiros e o Internacional foi o principal interessado. Além do Corinthians, Gabriel ainda defendeu Botafogo e Palmeiras.

PUBLICIDADE

O volante é tricampeão paulista, campeão carioca, bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil.

Gabriel

O volante de 29 anos começou no Paulínia-SP, mas ainda no sub-20 se transferiu ao Botafogo, onde estreou como profissional em 2012. Se destacou e acabou contratado pelo Palmeiras em 2015. Campeão brasileiro em 2016, deixou o clube no fim do mesmo ano para acertar com o rival Corinthians. Foi campeão brasileiro em 2017 e seguiu no clube até 2022, quando acertou sua saída.