Em sua primeira partida sem Fábio Carille, o Santos foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0 na Vila Belmiro, por mais um clássico do Campeonato Paulista. Um resultado que aumenta a pressão sobre o time em sua briga pela classificação no estadual.
Após o jogo, o goleiro João Paulo fez uma dura cobrança ao elenco. O arqueiro do Peixe evitou falar sobre a saída do antigo treinador e preferiu mandar um recado aos jogadores da equipe: que estes ‘sintam o peso da camisa’ santista e tenham uma mudança de postura rápida para colocar a tranquilidade de volta ao time.
“Quem decide é a diretoria, se vai manter treinador ou mandar embora. Nós, jogadores, temos que saber o peso de vestir essa camisa e mudar nossa postura o mais rápido possível. É voltar a ganhar, é se impor em casa. Futebol é resultado. a gente não pode mais abaixar a cabeça deste jeito e aceitar a derrota”. disse João à transmissão do jogo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQRE1zN0xFTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na conversa, o goleiro evitou falar na palavra ‘reconstrução’ no Santos por ter sido um discurso usado pelo jogador em 2021, quando o clube brigou contra o rebaixamento tanto no Paulistão como no Brasileiro. João Paulo quer mirar no que o time pode fazer para se recuperar ainda na reta final do estadual e se classificar para a fase de quartas de final.
João Paulo não quer mais saber de "reconstrução" no Santos.https://t.co/9Q59wxCpud
— Diário do Peixe (@diariodopeixe) February 21, 2022
“Difícil ficar falando de reconstrução. É ficar falando a mesma coisa, falei disso já no ano passado. Voltar a falar disso nesse ano é difícil. É mudar a postura para que a gente volte a ganhar o mais rápido possível”, disse o goleiro do Peixe.

