Home Futebol Santos no Flamengo? Jornalista detona busca do clube por goleiro do Athletico Paranaense

Santos no Flamengo? Jornalista detona busca do clube por goleiro do Athletico Paranaense

Clube rubro-negro segue em busca de um goleiro experiente, já que Diego Alves sofre com problemas físicos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A pedido de Paulo Sousa, que acredita que Hugo Souza não tem experiência para ser titular do Flamengo ainda, a diretoria está em busca de um goleiro experiente. O novo alvo do clube carioca é o goleiro Santos, do Athletico Paranaense, de 31 anos, campeão olímpico pelo Brasil.

PUBLICIDADE

Nem todos, porém, gostaram da busca do Flamengo por um goleiro no mercado. A comentarista Paula Mattos, da Coluna do Fla, detonou a busca do clube pelo jogador do Athletico.

“Hoje, temos o Diego Alves e o Hugo. Hoje, o Flamengo precisa de um cara que de outro nível, que venha para ser titular. O Diego Alves vive no departamento médico, e o Hugo ainda oscila muito, não está pronto assumir uma responsabilidade gigantesca, como em uma Libertadores. Por isso, o Flamengo tem que buscar um goleiro de outro nível”, disse a jornalista na Coluna do Fla.

PUBLICIDADE

“O Diego Alves, bem e 100%, não perde a vaga para o Santos nunca. O Diego Alves está eternizado na história do Flamengo. Se não tivesse ele, a gente não tinha ganhado a Libertadores, ele foi gigante. O Diego é um ‘goleiraço’. Para mim, o Santos está um nível abaixo do Diego Alves.”

Hugo começou a passagem de Paulo Sousa como titular, já que Diego Alves sofre com problemas físicos e não consegue entrar em campo. Até mesmo a saída do experiente arqueiro não seria surpresa, visto que o mesmo tem encontrado problemas para entrar em forma.

Santos, alvo do Flamengo

O goleiro de 31 anos saiu da base do Porto, de Pernambuco, para o Athletico Paranaense em 2008. Ele chegou para o time sub-20 e subiu ao time principal em 2010. Passou a ganhar chances no ano seguinte, mas só teve sequência em 2013, quando disputou 24 jogos. Só se tornou titular do Athletico em 2018, já que no fim de 2017 o goleiro Weverton deixou o elenco e foi para o Palmeiras. Desde então se tornou destaque e titular absoluto, chegando até mesmo à seleção brasileira. Foi campeão olímpico em 2021.