Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Santos rescinde contrato com dois jogadores

Mercado da Bola: Santos rescinde contrato com dois jogadores

Atletas não faziam parte dos planos do clube

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nesta terça-feira (8), o Santos acertou a rescisão em comum acordo com os atletas Cléber Reis e Rodrigão. A decisão foi publicada nas redes sociais do presidente santista Andrés Rueda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Santos FC e o zagueiro Cléber Reis chegaram a um acordo para a não extensão do vínculo e o atleta seguirá com o tratamento médico fora do clube. O jogador chegou ao Peixe em 2017, sua estreia foi em 18 de fevereiro, na derrota santista para a Ferroviária. No total, tem 12 jogos pelo time. O Clube também rescindiu, em comum acordo, o contrato do atacante Rodrigão, que tinha vínculo até maio deste ano. O atleta chegou ao Santos em 2016, com estreia em 22 de junho, na vitória do Peixe por 4 a 2 sobre o Fluminense. Foram 34 partidas e nove gols com a camisa santista. O Santos FC deseja boa sorte e agradece aos jogadores Cléber Reis e Rodrigão”, disse o clube em nota oficial.

Zagueiro que foi campeão brasileiro com o rival, Corinthians, Cléber Reis chegou repleto de expectativas após uma passagem na Europa. No clube desde 2017, acumulando empréstimos em alguns intervalos, acabou não se firmando no peixe. O defensor estava em tratamento médico no clube, depois de uma lesão.

PUBLICIDADE

Enquanto Rodrigão, já tem destino definido. O jogador retorna ao Nordeste onde ganhou notoriedade e vai defender o Sport na Série B. Com a saída do atacante Mikael, o atleta chega para disputar a posição de 9 no leão.

PUBLICIDADE

Centroavante, Rodrigão acabou se destacando no Campinense, na Copa do Nordeste. Em 2016 chegou ao peixe e começou bem, marcando gol no clássico com o São Paulo. No entanto, perdeu espaço ao longo da temporada e também acumulou empréstimos. Seu último clube foi a Ponte Preta.

Saídas do Santos

Em reformulação, o peixe já conta com dez saídas de atletas: Jandrei (goleiro), Danilo Boza, Cléber Reis, Wagner Leonardo (zagueiros), Moraes, Pará (laterais), Jean Motta (meio-campo), Raniel, Rodrigão e Pablo Thomaz (atacantes)

Better Collective