Salgueiro 0-3 Santos Copa do Brasil 2022 - 1ª Fase
O Santos abriu sua campanha na Copa do Brasil com vitória diante do Salgueiro fora de casa por 3 a 0, confirmando o favoritismo e avançando à próxima fase, espantando a má fase.
Mas nem tudo foi simples foi o time da casa assustou bastante no início e João Paulo foi exigido logo no primeiro minuto num chutaço de Léo Santos, fazendo grande defesa.
Além disso, a equipe santista demonstrou desorganização tática nos primeiros minutos e acabou tendo que se organizar mais para ameaçar mais o adversário. Aos poucos, o Santos foi crescendo com Lucas Pires e Eduardo Bauermann tendo suas chances.
No restante do primeiro tempo, Ricardo Goulart teve excelente chance ao ajeitar dentro da área e chutar por cima do gol. Mas aos 24′, inverteu na medida para Ângelo bater colocado de fora da área e marcar um gol espetacular. Antes do intervalo, Jefferson fez grande defesa e evitou o gol de Marcos Leandro.
No segundo tempo, o Peixe optou por tentar diminuir o ritmo do jogo e acabou dando mais espaços ao Salgueiro que mexeu ofensivamente na equipe com o atacante Robinho sendo acionado no lugar do volante Léo Santos.
Aos 24′, João Paulo foi exigido no cruzamento de Danielzinho para Hudson, que testou firme em lance de perigo. Aos 27′, Hudson desviou bola na área em cobrança de falta e Lucão finalizou, também levando perigo.
Mas quando o jogo parecia estar ficando perigoso, o Peixe definiu a vaga aos 31′. Jobson cobrou escanteio curto para Lucas Pires cruzar e encontrar Vinicius Zanocelo, desviando na medida para vencer Jefferson.
Antes do apito final, Lucas Braga tocou para Marcos Leandro acionar Marcos Guilherme. Na devolução, o atacante isolou numa chance inacreditável. Mas a goleada veio nos acréscimos com o primeiro gol do jovem Rwan na equipe profissional, tocando na saída de Jefferson após tabelinha com Lucas Barbosa.
FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO 0-3 SANTOS
Data: 23/06/2022, 19:00
Estádio: Cornelio de Barros
Gols: 1T 27′ Ângelo (Santos); 2T 32′ Zanocelo (Santos); 2T 51′ Rwan (Santos)
Substituições – Salgueiro: Robinho (Alexsandro); D.Santos (Ronaldo); P.Nonato (Hudson); Bruce (Maycon); Keisen (Valdeir)
Substituições – Santos: Jobson (R.Goulart); Lucas Braga (Ângelo); Zanocelo (Sandry); Rwan (M.Leonardo); Lucas Barbosa (M.Guilherme)
Salgueiro (4-3-3): Jefferson; Ronaldo, Lucão Gomes, Janelson, Léo Carioca; Alexsandro, Kafy, Valdeir; Wescley, Hudson, Pedro Maycon
Santos (4-2-3-1): João Paulo; V.Balieiro, Kaiky, Bauermann, Lucas Pires; Guilherme Camacho, Sandry; Ângelo, Ricardo Goulart, Marcos Guilherme; Marcos Leandro