Home Futebol São Bernardo conquista concessão do Estádio Primeiro de Maio

São Bernardo conquista concessão do Estádio Primeiro de Maio

Evento realizado nesta sexta-feira (11), que contou com a presença do prefeito de São Bernardo do Campo, oficializou a concessão do estádio ao clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na manhã desta sexta-feira, Orlando Morando, prefeito de São Bernardo do Campo, assinou a concessão do Estádio Primeiro de Maio ao clube que hoje representa a cidade na elite do Paulistão. O gestor do Tigre do ABC, Roberto Graziano, falou sobre o momento histórico para o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma conquista muito importante. Agora teremos a possibilidade de ter um estádio com maior conforto e segurança para os nossos torcedores e seus familiares”, afirmou Graziano.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Importância da concessão para o São Bernardo

O grupo Magnum adquiriu o São Bernardo FC no final do ano de 2019. Após boa campanha em 2020, o clube conquistou a Série A2 e a Copa Paulista em 2021.

Para Graziano, a conquista da concessão é mais um passo para valorizar o clube que leva o nome da cidade e, atualmente, faz boa campanha no Paulistão.

“Estamos trabalhando para elevar o nome do São Bernardo FC e agora com a administração do estádio, poderemos revitalizar o espaço e torná-lo mais atrativo. Agradecemos a prefeitura e as lideranças políticas da cidade, que entenderam a nossa vontade de levar o nome de São Bernardo do Campo cada vez mais longe, não somente no Estado de São Paulo, como para todo Brasil”, destacou o gestor.

PUBLICIDADE

O termo de concessão tem validade de dez anos. Ele dá ao São Bernardo FC a autonomia para utilizar o espaço exclusivamente para jogos de futebol.

PUBLICIDADE

“Iremos fazer muitas mudanças no estádio, mas será de forma gradativa. Acredito que uma boa parte poderá ser notada em dois a três meses”, finalizou Roberto Graziano.

Better Collective