Apesar de o Brooklyn Nets estar apenas na oitava posição na Conferência Leste, ou seja, na zona de play-in, a franquia segue confiante na temporada.
Segundo o gerente geral dos Nets, Sean Marks, o objetivo do time ainda é o título. Já Kyrie Irving, por sua vez, diz que a NBA precisa ficar atenta no Brooklyn Nets.
“Título. É isso. Estaria fazendo um desserviço a 17 jogadores e 60 funcionários se eu dissesse outra coisa diferente disso e é por isso que todos nós estamos aqui”, disse Marks para um grupo de detentores de ingressos para a temporada.
“Temos um grupo incrível de proprietários com Joe Tsai”, prosseguiu Marks. “Ele tem nos apoiado, nos apoiou e segue nos apoiando. Então, desse ponto de vista, nós sabemos como estão as nossas expectativas.
Embora o GM esteja otimista, o futuro dos Nets não está muito favorável. Segundo o site Tankathon, a tabela restante do Brooklyn Nets é a 13ª mais difícil da liga. Além disso, apenas quatro dos últimos 23 jogos serão contra equipes que estão fora dos playoffs ou do play-in.
Isso não faz Kyrie Irving perder as esperanças.
NBA: Kyrie Irving afirma que Nets não precisam apertar ‘botão de pânico’ por causa de sequência de derrotas’ – https://t.co/KGGna7PAea pic.twitter.com/0L6QD1Teza
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 6, 2022
“Estou apenas dizendo, assista o nosso time depois da pausa do All-Star. Tipo, apenas assista, apenas assista”, disse Irving em uma transmissão na Twitch.
“Essa é uma grande fase ruim agora antes de as coisas melhorarem novamente”, continuou o camisa 11 dos Nets. “Acho que faltam uns 20 jogos. Estou dizendo a vocês: assistam. Apenas assista… se Deus quiser, estaremos saudáveis e tudo dará certo”.
Otimismo para o retorno de Irving
Uma parte do “as coisas melhorarem” pode se dizer respeito ao relaxamento da obrigação da vacinação na cidade de Nova York. Irving segue sem se imunizar, mas a cidade estuda abrandar as obrigações. Desse modo, ele poderia estar em quadra nos jogos em casa.
Atualmente, Kyrie Irving apenas vai poder atuar em só oito dos últimos 23 jogos dos Nets, e por causa da restrição para jogar algumas partidas como visitante, como contra os Knicks e os Raptors, um dos últimos oito.

