Home Futebol Soteldo admite possibilidade de ter fechado com o Flamengo, mas explica escolha pelo Tigres

Soteldo admite possibilidade de ter fechado com o Flamengo, mas explica escolha pelo Tigres

Sem acerto com o clube carioca, o meia-atacante aceitou proposta para atuar no México

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Alvo do Flamengo para 2022, Yeferson Soteldo poderia ter selado sua volta ao Brasil. Depois de brilhar pelo Santos, o venezuelano foi negociado com o Toronto FC, mas não conseguiu se destacar na MLS. Sendo assim, o Rubro-Negro surgiu em seu horizonte, já que o elenco perdeu Kenedy e Michael. Porém, o acerto não foi concretizado, motivo pelo qual o atleta fechou com o Tigres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do acordo envolvendo a chegada de Salcedo no Toronto, Soteldo enxergou com bons olhos a possibilidade de jogar na equipe mexicana. Por conta da partida no Mundial de Clubes de 2020, em que Gignac eliminou o Palmeiras, o ex-camisa 10 do Santos se encantou com o clube e aceitou a proposta que foi feita pela diretoria.

“Era um belo desafio voltar ao Brasil, mas já havia discutido isso com meu representante há muito tempo, quando o Tigres jogou contra o Palmeiras na semifinal (Mundial de Clubes). Eu disse a ele: ‘Eu gostaria de jogar no Tigres um dia.’ Eu já sabia disso há muito tempo. A possibilidade de ir para o Flamengo também era linda. Mas também foi por questões do clube. Estou no lugar certo e espero fazer coisas muito boas e grandes aqui”, disse à “Multimedios Deportes.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SOTELDO QUER VOLTA POR CIMA

Agora, Soteldo espera recuperar o bom futebol apresentado no Brasil. Isso porque o desempenho na MLS ficou abaixo do esperado, mas o meia-atacante está animado em conseguir a volta por cima atuando em solo mexicano.

PUBLICIDADE

“Jogar no Tigres é como uma volta por cima pessoal para mim depois de entregar um ano da minha carreira na Major League Soccer. Então aqui estou, vim para competir e espero chegar ao nível que tinha antes de ingressar no Toronto”, afirmou.

Better Collective