Supercopa Feminina: Edina Alves apitará final entre Corinthians e Grêmio
Edina Alves foi escolhida como árbitra principal na decisão da Supercopa Feminina de Futebol entre Corinthians e Grêmio no próximo domingo
Divulgação / CBF
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira (11) que Edina Alves será responsável pela arbitragem na grande decisão da Supercopa Feminina de Futebol entre Corinthians e Grêmio no próximo domingo (13), a partir das 10h30 pelo horário de Brasília na Neo Química Arena.
O nome de Edina Alves para apitar a decisão já era esperada nos bastidores dos integrantes desta decisão que definirá o primeiro campeão do futebol brasileiro feminino na temporada 2022.
Edina Alves comandará arbitragem FIFA na decisão da Supercopa do Brasil
A arbitragem também será composta por Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa como assistentes. A quarta árbitra será Marianna Nanni Batalha. Todas as integrantes da arbitragem possuem federação com São Paulo, mas este detalhe não foi contestado pelo Grêmio devido à confiança em que três dos quatro nomes são da FIFA.
Corinthians e Grêmio definirão a competição com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV para todo o Brasil no domingo (13). O Corinthians avançou à decisão após vencer o Real Brasília, enquanto o Grêmio superou o Flamengo nos pênaltis em decisão fora de casa nas semifinais.
O Timão abriu ingressos para a grande decisão na última quinta-feira (10), mas ainda não há parcial da quantidade de ingressos vendidos até o fechamento deste texto.

