O jogo entre Udinese e Torino, válido pelo Campeonato Italiano, ficou marcado por um episódio, no mínimo, curioso. Aconteceu no minutos iniciais do segundo tempo, quando o placar ainda apontava 0x0.
O zagueiro italiano Alessandro Buongiorno, de 22 anos, sentiu uma lesão muscular e teve que ser substituído por Tommaso Pogeba. Até aí, tudo bem. Só que na saída de campo, o defensor, na maior cara de pau, tirou a camisa e pediu para o árbitro Antonio Rapuano lhe aplicar o cartão amarelo.
Pendurado pelo acúmulo de cartões e já sabendo que seria desfalque do Torino na próxima rodada do Italiano por conta do problema muscular, Buongiorno queria levar a punição para voltar de lesão zerado de cartões.
Mas o juiz não quis nem saber de ajudar o atleta e não deu o cartão amarelo. Com isso, quando se recuperar fisicamente, o zagueiro voltará aos gramados pendurado e sem poder levar punição para não desfalcar a equipe de Turim.
Após a saída de Buongiorno, o Torino levou dois gols nos acréscimos da etapa final e perdeu da Udinese por 2×0.
Confira o vídeo abaixo:
AIUTO me l’ero persa sta perla..
Buongiorno, diffidato, mentre viene sostituito si toglie la maglia così da prendere il cartellino e saltare il Venezia per giocare il derby😂 pic.twitter.com/egXVJJKkN7— Ariolsz (@ariolsz) February 7, 2022

