A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em busca de um novo treinador para o time sub-20 após a saída de André Jardine, que acertou com o Atlético San Luis, do México. E um dos nomes que tem sido avaliados pela entidade é Fabio Matias, técnico do Flamengo. Vitorioso da Copa São Paulo em 2020 com o Internacional, ele está no rubro-negro desde a última temporada.
Neste início de ano, o treinador comandou o Flamengo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, com um time recheado de jogadores formados pela base. Antes de passar o bastão para Paulo Sousa, ele bateu a Portuguesa por 2 a 1 e ficou em um empate sem gols diante do Volta Redonda. No Internacional, Matias teve duas passagens, e em uma delas, a exemplo do Fla, chegou a treinar a equipe principal na disputa do Gauchão.
Natural de Santa Bárbara D´Oeste, interior de São Paulo, o treinador da base do Flamengo concluiu recentemente a “Licença A” da CBF. Se for contratado para assumir o comando do Sub-20 da Seleção brasileira, Fabio Matias irá para o seu segundo desafio pela base do escrete canarinho. Em 2016, o profissional trabalhou como auxiliar pontual de Guilherme Dalla Dea.
Segundo informações do “GE”, o coordenador da base da CBF, Branco, aguarda somente o retorno do presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues para fechar com um novo treinador, onde o comandante do Flamengo aparece como opção. Em sua saída, Jardin ainda levou profissionais que trabalhavam em sua comissão técnica.
?⚽️ Mais imagens do trabalho desta sexta! Bora, MENGO! ?? #VamosFlamengo
?: Paula Reis/CRF pic.twitter.com/O3CbpRfEZQ
— Flamengo (@Flamengo) February 11, 2022
Contratado pelo Flamengo no segundo semestre do ano passado, Matias chegou com a missão de assumir o time sub-20, uma vez que Mauricio Souza, havia sido promovido como auxiliar permanente do time principal. Souza, inclusive, que deixou o Fla no ano passado, fechou na última sexta para ser auxiliar no Athletico Paranaense.

