Home Futebol Técnico do Shakhtar diz que não vai deixar a Ucrânia

Técnico do Shakhtar diz que não vai deixar a Ucrânia

Roberto De Zerbi é italiano, e afirmou que a embaixada do país pediu para que ele deixasse a Ucrânia

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

O técnico do Shakhtar Donetsk, Roberto De Zerbi, afirmou que se nega a deixar a Ucrânia. O italiano afirmou que a Embaixada de seu país pediu para que ele deixasse o local antes mesmo da invasão da Rússia. Além disso, em entrevista a Sportitalia, o treinador declarou que foi despertado durante a noite com os barulhos dos bombardeios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um dia péssimo. As explosões noturnas nos acordaram. Fecharam o espaço aéreo. A embaixada italiana pediu para deixarmos o país, mas eu não posso dar as costas ao Shakhtar, ao futebol e sair assim”, afirmou De Zerbi.

Além disso, ele também declarou que não pode virar as costas para seu time neste momento. ” Eu tinha que disputar um jogo no sábado e, portanto, não podia fugir. É difícil explicar isso para os nossos entes queridos, para aqueles que nos amam, para as crianças que nos mandam mensagens e que nos dizem para voltar”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diferente de seu treinador, os jogadores do Shakhtar, estão juntos com jogadores do Dinamo de Kiev, em um hotel na capital da Ucrânia. Assim, os atletas pedem desesperadamente para o governo brasileiro os ajudarem a deixar o país.

Por fim, a Embaixada brasileira já emitiu uma nota falando sobre a situação da Ucrânia. No entanto, não falou nada sobre uma possível ajuda aos jogadores brasileiros.

Better Collective