Palmeiras de olho! Thomas Tuchel testa positivo para a Covid-19 e vira problema para o Mundial de Clubes
Blues estreiam no Mundial na próxima semana, com adversário ainda a ser definido
Divulgação - Chelsea
O Chelsea ganhou um problema às vésperas da sua estreia no Mundial de Clubes. Em comunicado divulgado nesta manhã de sábado, o clube londrino informou que o técnico Thomas Tuchel testou positivo para a Covid-19. Diante deste cenário, o treinador só deve embarcar para Abu Dhabi depois da chegada da delegação, caso teste negativo.
De acordo com o pronunciamento do Chelsea, a delegação com jogadores e parte da comissão técnica e staff, embarcam para os Emirados Árabes após o duelo frente ao Plymouth, pela Copa da Inglaterra, agendado para às 9h30 deste sábado (5).
“O técnico do Chelsea agora seguirá os protocolos de auto-isolamento necessários e espera se juntar à equipe em Abu Dhabi no final da próxima semana. A equipe voa para o Mundial de Clubes após o confronto desta tarde na FA Cup com o Plymouth Argyle”.
Tuchel tests positive for Covid-19. ⤵️
— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 5, 2022
O debute do time inglês na disputa do Mundial de Clubes está agendado para a próxima quarta-feira (9), às 13h30 (de Brasília). O oponente do Chelsea sairá do vencedor do confronto entre Al Hilal e Al Jazira, que está programado para este domingo (6), no estádio Mohammed Bin Zayed.
Do outro lado da chave do Mundial está o Palmeiras, que neste sábado (5), conhecerá o seu oponente na semifinal. Monterrey e Al Ahli duelam logo mais, e quem passar encara os comandados de Abel Ferreira, na próxima terça-feira (8), no estádio Al Nahyan.
Para a disputa, o Chelsea já confirmou os 23 jogadores que estarão disponíveis para o torneio. O destaque fica para Lukaku, que chegou a vivenciar algumas rusgas com Thomas Tuchel, e os brasileiros Thiago Silva, e Kenedy, ex-Flamengo, além de Jorginho, que é naturalizado italiano, e também integra a relação de atletas do Mundial.

