Home Futebol Treinador do Al Ahly aponta “diferencial” do Palmeiras antes de confronto no Mundial: “Grande clube”

Treinador do Al Ahly aponta “diferencial” do Palmeiras antes de confronto no Mundial: “Grande clube”

Clube egípcio avançou de fase e será o primeiro adversário do Palmeiras na competição

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Mesmo repleto de desfalques, o Al Ahly demonstrou que vai dar trabalho no Mundial de Clubes. Em duelo contra o Monterrey, favorito para seguir adiante no torneio, o time egípcio venceu por 1 a o e avançou de fase. Agora, o desafio será maior ainda, com o Palmeiras sendo o adversário na sequência da competição, duelo que promete ser bastante disputado.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTWmc5OVhtUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Após o triunfo do Al Ahly, Pitso Mosimane, treinador da equipe, elogiou o Palmeiras. Dessa forma, em sua visão, o grande destaque do atual bicampeão da Libertadores está no banco de reservas: Abel Ferreira. Isso porque o português é dono de uma grande visão tática e pode ser decisivo no embate de terça-feira (8).

“Não podemos falar de Palmeiras como se fosse algo menor. Tem um treinador europeu excelente e muito inteligente do ponto de vista tático. São campeões da América do Sul. Venceram partidas como contra o Flamengo, são muito táticos, e espero uma próxima partida muito tática. Abrir o marcador nos dará uma vantagem importante. O Palmeiras é um grande clube, mas nós também somos“, afirmou.

CONFIANÇA EM VITÓRIA SOBRE O PALMEIRAS

Mesmo respeitando o Palmeiras, o Al Ahly quer desbancar o Verdão e chegar na decisão do Mundial. Na edição passada, o clube do Egito, nos pênaltis, venceu o time de Abel Ferreira, e acredita que o feito tem chances de ser novamente alcançado.

“Não temos nada a perder e muito o que ganhar. Eles tem jogadores excelentes, alguns vêm da Europa, os víamos pela televisão. São jogadoraços. Mas futebol é futebol e ele fala no gramado. O que importa é o compromisso com o jogo. No ano passado, foi muito complicado jogar contra o Palmeiras. Temos que ser sinceros. Vencemos nos pênaltis. O treinador do Palmeiras é muito técnico, muito tático. Hoje vencemos porque jogamos muito bem do ponto de vista tático, de como defender, como pressionar. Estamos muito ordenados. Esse jogo será muito tático. Não creio que o Palmeiras está pensando que vai ganhar sim ou sim, ano passando nós ganhamos”, completou Pitso Mosimane.

PUBLICIDADE