Home Futebol Treinador do Atlético-MG elege quatro times mais fortes do Brasil e alerta: “Boca e River estão em pé de igualdade”

Treinador do Atlético-MG elege quatro times mais fortes do Brasil e alerta: “Boca e River estão em pé de igualdade”

Comandante do Galo acredita que os clubes do Brasil vão ter ainda mais trabalho na Libertadores 2022

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Substituto de Cuca, Antonio Mohamed possui a missão de manter o Atlético-MG no caminho de títulos importantes. Neste domingo (20), às 16h, na Arena Pantanal, o treinador tem a possibilidade de levantar seu primeiro troféu no Brasil, já que o Galo terá pela frente o Flamengo na Supercopa do Brasil. Sendo assim, além dos dois finalistas, o argentino acredita que mais dois times estão no grupo de melhores equipes do país, mas um alerta sobre Boca Juniors e River Plate foi feito pelo profissional.

PUBLICIDADE

Apesar do domínio do Brasil nas duas últimas finais da Libertadores, El Turco apontou que os argentinos estão mais fortes. Dessa forma, a disputa na Libertadores 2022 promete ser ainda mais intensa, já que os “hermanos” querem voltar a conquistar a taça mais importante do continente.

“Acho que há uma semelhança de forças. Neste caso com Boca e com River. Os dois estão em pé de igualdade com os quatro ou cinco times mais poderosos daqui, que são Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG. Parece-me que há paridade nesse sentido. É verdade que, nos últimos anos, houve uma diferença com os times brasileiros, mas tanto River quanto Boca se fortaleceram muito e vão buscar a conquista da Libertadores. A competição será muito acirrada”, disse ao diário “Olé”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CAMPANHA DO ATLÉTICO-MG NA LIBERTADORES 2021

Além disso, o treinador do Atlético-MG relembrou a campanha do clube na última edição da Libertadores. Após desbancar Boca e River, o Galo ficou fora da final por conta do gol sofrido fora de casa no duelo contra o Palmeiras.

“Por isso eu disse que a profundidade do elenco em determinados momentos acaba fazendo a diferença. Vai ser muito equilibrado, os detalhes vão marcar, como foi a última Copa Libertadores. O Boca com o Atlético foi muito equilibrado, foi o jogo das polêmicas. Tirando o que passou com o Atlético contra o River, que ganhou com vantagem, foi muito equilibrado. O Atlético ficou fora contra o Palmeiras devido a um gol fora de casa, foi uma partida apertada depois. As equipes que se tornam fortes em casa são as que vão fazer a diferença”, analisou.