Home Futebol Treinador do Chelsea revela o que mais impressionou no Palmeiras: “Contamos com a sorte para vencer”

Treinador do Chelsea revela o que mais impressionou no Palmeiras: “Contamos com a sorte para vencer”

Comandante dos Blues utilizou motivação do Palmeiras para ressaltar importância do Mundial

Por Bruno Romão em 21/02/2022 16:48 - Atualizado há 4 anos

Divulgação - Chelsea

Em entrevista à TNT Sports, Thomas Tuchel reconheceu a qualidade do Palmeiras. Além de exaltar o futebol praticado pelo Verdão, bicampeão da Libertadores, o treinador do Chelsea fez questão de elogiar o ponto que mais chamou atenção sobre o clube paulista: a festa da torcida. Sendo assim, o alemão aproveitou o apoio antes do Mundial para motivar seus atletas e ressaltar a importância do torneio.

Além disso, no estádio, a presença maciça dos palmeirenses também impressionou Tuchel. Dessa forma, contando com o barulho das arquibancadas, o Alviverde buscou o empate no tempo normal, com Raphael Veiga, e a decisão teve seu vencedor decidido apenas na prorrogação. No tempo extra, o Palmeiras demonstrou uma imensa entrega para resistir a pressão, mas foi derrotado após Havertz marcar de pênalti.

“Quando nós vimos as fotos do Palmeiras deixando o CT, a quantidade de torcedores os apoiando na semifinal e depois o ambiente dentro do estádio da final, o sentimento do quão grande é esse título acaba sendo instantâneo. O apoio da torcida do Palmeiras foi inacreditável dentro de campo, a atuação deles foi muito forte. É um time muito físico, muito disciplinado e cheio de qualidades individuais”, expressou.

Sobre os clubes brasileiros, o treinador do Chelsea estava ciente que não seria fácil vencer o Palmeiras. Anteriormente, Corinthians, contra o próprio time londrino, além do São Paulo, diante do Liverpool, triunfaram sobre os ingleses, algo que deixou o alerta ligado sobre uma nova derrota na final do Mundial.

“Nós respeitamos o Brasil, é um país enorme para o futebol, tanto em termos de clubes como também de seleções. Então, nunca será fácil jogar contra uma equipe brasileira em uma final”, afirmou Tuchel.

Exit mobile version