Home Mercado da Bola Gabigol de saída? Três clubes europeus tentam a contratação do atacante

Gabigol de saída? Três clubes europeus tentam a contratação do atacante

Sendo um dos principais ativos do elenco atual do Flamengo, o atacante Gabigol desperta interesse de clubes da Inglaterra e da Itália

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.
PUBLICIDADE

Um dos principais ativos do Flamengo no elenco atual, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, vem sendo um dos atletas mais assediados do Mengão no mercado da bola e, agora, recebe mais uma investida do futebol inglês e também do italiano.

De acordo com o jornalista Ekrem Konur, do portal Fichajes.net, especializado no mercado da bola, garante que três equipes estão interessadas na contratação de Gabigol, sendo elas: West Ham e Brighton, da Inglaterra, e Atalanta, da Itália.

“West Ham, Brighton e Atalanta estão interessados em Gabriel Barbosa (Gabigol)”, escreveu o jornalista usando o seu perfil oficial no Twitter.

PUBLICIDADE

Não é a primeira vez que o West Ham demonstra interesse na contratação de Gabigol e no começo do ano o agente do atacante, Junior Pedroso, falou sobre o interesse do futebol europeu no camisa 9 do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“O projeto da Europa com certeza é consistente porque todo jogador do nível dele quer jogar numa liga mais competitiva. Quando você pensa numa Premier League, que é o que tem batido muito na nossa porta, é quase um sonho para um jogador do nível dele estar jogando nesse nível de campeonato por uma temporada inteira. Então com certeza isso é um desejo, nunca foi escondido do Flamengo que em algum momento era inevitável o Gabriel voltar para a Europa. Isso está muito claro, mas a gente não vai voltar para a Europa a qualquer custo”, afirmou Junior Pedroso na oportunidade.

O valor de Gabigol

De acordo com o site Transfermarkt, o contrato de Gabigol com o Flamengo vai até o final de 2024 e o jogador tem um dos maiores salários do futebol nacional, chegando próximo da casa dos R$ 2 milhões por mês. Além disso, o valor de transferência do atleta está na casa dos 26 milhões de euros (R$ 151 milhões, aproximadamente, na cotação atual).