Home Futebol Três jogadores do Bayern recebem ameaça de morte e polícia fica em alerta: “Morte aos porcos bávaros”

Três jogadores do Bayern recebem ameaça de morte e polícia fica em alerta: “Morte aos porcos bávaros”

Jogadores do Bayern são citados em uma carta com ameaças de morte entregue ao St. Pauli

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Uma carta anônima com ameaças de morte a três jogadores do Bayern de Munique já está em poder da polícia de Hamburgo, cidade ao norte da Alemanha. Quem recebeu a carta e encaminhou às autoridades foi um funcionário do St. Pauli, clube da 2ª divisão da Bundesliga.

PUBLICIDADE

Os atacantes Robert Lewandowski e Serge Gnabry e o goleiro Manuel Neuer são os atletas citados na ameaça. Segundo informações do “Bild”, o autor pede que os jogadores do Bayern sejam “fuzilados”.

O seguinte texto estava escrito no envelope: “Salve a liga, salve o futebol. Fogo e morte aos porcos bávaros sujos”

PUBLICIDADE

Segundo Florian Abbenseth, porta-voz da Polícia Estatal Criminal de Hamburgo, os especialistas estão à procura de vestígios de DNA ou impressões digitais que possam ajudar a identificar o autor da ameaça.

“Estamos investigando as suspeitas de ameaças e perturbação da paz pública através de ameaças de ofensas criminais”, disse em declarações à rede de TV “Sport1”.

O Bayern de Munique e a DFB (Federação Alemã) ainda não se posicionaram sobre o assunto.

O que as autoridades também estão investigando é por qual motivo a carta foi entregue na sede do St. Pauli, clube que fica na cidade de Hamburgo, bem distante de Munique. Isso ainda é uma incógnita.

PUBLICIDADE