Tuchel ironiza rivais após título contra o Palmeiras: “Estão com inveja”
Tuchel não escondeu que estava ansioso na decisão contra o Palmeiras, mas afirmou que os rivais ingleses estão com inveja do Chelsea
Getty Images
Em grande decisão na Arábia Saudita, o Chelsea conseguiu o título mundial diante do Palmeiras após vitória por 2 a 1, consagrando os Blues como campeões do mundo pela primeira vez.
Na entrevista pós-jogo para a Channel 4 da Inglaterra, Tuchel acabou desabafando e disse que os rivais ingleses sentem “inveja” do Chelsea devido ás conquistas recentes do Mundial de Clubes e da UEFA Champions League.
Já na entrevista coletiva, Tuchel disse que estava muito ansioso na decisão, mas que ressaltou manter a calma durante a grande decisão, principalmente por causa dos jogadores em campo.
Cabe ressaltar que os Blues estão nas oitavas de final da UCL e podem buscar o título continental novamente, mas o próximo Mundial de Clubes não está confirmado pela FIFA que ainda pretende estudar um novo formato para o torneio.
Veja o que disse Tuchel no pós-jogo
“Se você deixar para abrir vantagem tarde, você precisa de sorte para fazê-lo. Fomos implacáveis, continuamos tentando, não paramos. Não cedemos. Tínhamos a liderança no placar, sofremos o empate, mas não paramos de atacar. Então eu acho que é merecido, mas é sorte se você marcar tarde.
Havertz não parecia nervoso no pênalti mas tenho certeza que ele estava nervoso. Ele sabia o que estava em jogo, mas tem um bom histórico de aproveitamento. Eu estou feliz por ele.
Dissemos no vestiário todos estão com inveja de nós. Quando garotos, sonhávamos com finais assim. É muito especial e queríamos jogar sem arrependimentos”
Veja as aspas da entrevista coletiva
“Depois de sermos campeões da Europa, agora campeões do mundo. Soa melhor. É uma sensação incrível. Eu estava nervoso.
Foi um ótimo gol de pênalti. Foi simplesmente louco. Foi bom manter a calma e estou muito feliz. Os outros jogadores me deram confiança, Hakim me pediu e todos me disseram para fazer isso.
Sempre sonhei com isso quando criança. É apenas uma sensação incrível para mim. Agradeço a todos que me trouxeram até aqui.”

