Home Futebol Vão continuar? Fernando Henrique e Benítez mudam a cara do Grêmio e se manifestam após vitória na Arena

Vão continuar? Fernando Henrique e Benítez mudam a cara do Grêmio e se manifestam após vitória na Arena

Fernando Henrique e Benítez entraram durante a vitória de 2×0 do Grêmio sobre o Guarany-Ba

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em uma atuação bastante criticada até mesmo pelo próprio treinador Vagner Mancini, o Grêmio conseguiu ter lampejos de bom futebol, durante a vitória de 2×0 sobre o Guarany-Ba, principalmente quando a bola esteve com Martín Benítez e depois Fernando Henrique – autor da assistência para o gol de Diego Souza no triunfo pelo Gauchão, na Arena.

PUBLICIDADE

O jovem volante, praticamente esquecido na reta final da temporada passada, celebrou nas redes sociais a vitória e a assistência dada:

“Feliz por voltar a atuar, e ainda mais pela vitória! Feliz pela assistência de hoje também!”, escreveu no Twitter – veja o post:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mancini, em coletiva pós-jogo, admitiu que a troca de volantes no segundo tempo fez bem para a equipe e para a dinâmica nas jogadas:

“No segundo tempo o jogo fluiu, no primeiro muitas faltas e isso acabou atrapalhando. O Lucas e o Thiago tem muito a evoluir, mas também acho que a entrada do Villasanti e do Fernando deixou mais leve. A bola chegou mais nos extremas, chegou mais no Diego Souza, no Benítez. E aí tivemos mais chances de gol”.

Benítez entra e também ajuda o Grêmio

Assim como Fernando Henrique, Martín Benítez também saiu do banco para mostrar serviço em sua estreia. Antes do intervalo, o argentino entrou na vaga de Campaz e mostrou talento com passes e chegadas ao ataque – no Instagram, também vibrou com o jogo:

Mancini admitiu que, futuramente, pode promover uma mudança de esquema até para acomodar Benítez e Campaz lado a lado:

“Eu acho que podemos jogar no 4-4-2. Ou a entrada de um terceiro homem atrás. Acho que tem várias formas, ao longo do ano a gente vai delineando o que vai acontecendo. Mas já penso em alterações no esquema para o Gauchão”, ampliou o comandante.

Em primeiro lugar na fase inicial do Gauchão com 10 pontos, o Grêmio terá reservas no jogo da quarta-feira, 20h30, frente ao Aimoré, fora.

PUBLICIDADE