Após ter negociado 70% da sua Sociedade Anônima do Futebol – SAF, para a 777 Partners, o Vasco da Gama já começa a projetar alguns possíveis reforços para o time na temporada de 2022. Entre os nomes trabalhados pelo clube Cruzmaltino está o do ex-atacante da equipe, Alex Teixeira.
O jogador de 32 anos não vive seu melhor momento com a camisa do Besiktas, da Turquia, e deverá deixar o clube turco em breve. Alex Teixeira chegou ao time da Turquia em agosto do ano passado, mas de acordo com o portal “Fanatik”, a alta cúpula do Besiktas não vem se agradando com o rendimento do atleta e já está avaliando a possibilidade de se desfazer do brasileiro.
O Vasco, mesmo com a negociação da SAF, não terá vida fácil, pois Alex Teixeira está despertando o interesse de clubes da China e de alguns clubes da Arábia Saudita. O investimento da 777 Partners pode ser determinante para a investida do Vasco pelo atacante.
Alto salário pode ser o problema do Vasco
O que pode acabar frustrando um possível acerto entre Vasco e Alex Teixeira é o salário do jogador que não é nada próximo dos padrões do clube carioca. Segundo o portal “Fichajes,net”, o brasileiro recebe cerca de 3 milhões de euros (R$ 17,3 milhões) por ano para atuar no Besiktas.
A realidade do Vasco, mesmo com a negociação da SAF para a 777 Partners, ainda está longe da realidade salarial atual de Alex Teixeira. No entanto, o clube carioca acredita na possibilidade de uma redução salarial para viabilizar um acordo para repatriar o atacante. Alex Teixeira fez 21 jogos com a camisa do Besiktas e marcou apenas 4 gols.

