No primeiro jogo contando com todos os reforços no time titular, o Corinthians venceu o São Bernardo pelo placar de 3 x 0, com dois gols de Róger Guedes e Willian, cobrando pênalti. No primeiro tempo, quase todas as jogadas de perigo do Timão nasceram dos pés do camisa 10.
Ao fim do jogo, o jogador respondeu as comparações sobre ser um jogador de “Premier League”.
“É claro que a Premier League é um futebol rápido, que proporciona isso. Mas essa é minha forma de jogar, com arrecadadas, com dribles, buscando sempre o gol. É natural do meu futebol, do meu estilo do jogo. Espero continuar assim”, afirmou Willian ao canal Premiere.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNR2twaVV6TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Willian dentro de campo
Apesar de mostrar qualidade nos dribles e nos passes, o que chama atenção na atuação de Willian é sua velocidade. Em vários lances ele superou a defesa do São Bernardo em arrancadas, sendo parado apenas com faltas, sendo um dos jogadores mais caçados em campo.
E a parte tática é outro ponto que ajuda nas atuações do camisa 10. Após ser desarmado no ataque, Willian deu um pique na defesa e rapidamente recuperou a bola, mostrando que é um jogador que, bem fisicamente, tem tudo para ser protagonista do Corinthians no ano.
Fim do jejum de gols
Após quase 15 anos, Willian voltou a marcar um gol com a camisa do Timão. A última vez que ele tinha balançado as redes tinha sido no dia 1º de agosto de 2007, contra o Athletico Paranaense. O fim do jejum aconteceu no segundo tempo. Após o juiz marcar penalidade a favor da equipe alvinegra, o natural era a cobrança fosse de Fábio Santos, titular contra o São Bernardo.
Mas a torcida presente no estádio pediu e o lateral deixou que o meia assumisse a cobrança. O camisa 10 converteu, dando números finais ao duelo. Willian também comentou sobre esse fato, após anos atuando no futebol europeu.
“Especial. Realmente é emocionante poder fazer gol com a camisa do Corinthians novamente”, comentou o jogador.

