Home Futebol Mercado da Bola: Zeca, ex-Santos e Vasco, é anunciado por clube do exterior

Mercado da Bola: Zeca, ex-Santos e Vasco, é anunciado por clube do exterior

Campeão olímpico em 2016, o jogador deixou o futebol brasileiro pela primeira vez em sua carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O lateral Zeca, que pode atuar nos dois lados do setor defensivo, deixou o Brasil após passagens por clubes como Santos e Vasco da Gama, e foi anunciado como o mais novo reforço do Houston Dynamo, do Texas, que disputa a Major League Soccer (MLS).

PUBLICIDADE

“Tem um toque brasileiro vindo para o Texas.”

O lateral saiu muito criticado do Vasco após não desempenhar o futebol esperado no clube. Na Série B, não se firmou em nenhuma das duas laterais, mesmo tendo sido titular na maioria dos jogos da temporada de 2021.

Em seu Instagram, mesmo com críticas, se despediu do clube e disse que “fez o melhor em cada jogo”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Obrigado, Vasco 

Hoje me despeço desse clube gigante! Foi uma honra vestir essa camisa. Agradeço sempre a Deus por todas as oportunidades, saio com a certeza que dei meu melhor em cada jogo!

Agradeço a todos do clube por acreditarem no meu trabalho e por me acolherem tão bem!

No Houston Dynamo, Zeca terá sua primeira experiência internacional.

PUBLICIDADE

Muito obrigado, Vasco da Gama.”

Zeca

O lateral de 27 anos começou nas categorias de base do América-SP, mas ainda no sub-15 foi para o Santos, onde todo o restante de sua base e subiu como destaque em 2014. Logo se tornou titular do Peixe, mas após quatro anos entrou em litígio para deixar o clube. Assinou com o Internacional em 2018 em negociação chega de percalços. No clube colorado, nunca foi absoluto na equipe titular e saiu em 2019. Passou pelo Bahia e fez 19 jogos, com um gol marcado. Em 2021 foi para o Vasco para a disputa da Série B, foi titular, mas saiu criticado pela torcida. Agora é o novo reforço do Houston Dynamo.