Nesta terça-feira (8), Zico seria entrevistado no “Flow Sport Club”, mas optou por cancelar sua ida ao podcast. A decisão foi tomada após Monark, um dos apresentadores do programa principal dos “Estúdios Flow”, emitir uma opinião sobre o nazismo ter o direito de ser dono de um partido no Brasil reconhecido pela lei, algo que foi visto como apologia ao regime que prega a supremacia racial e o extermínio de grupos “inferiores”, situação vista na Alemanha.
“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, disse Monark.
Através de comunicado de seu filho, Junior Coimbra, foi anunciado que Zico optou por não conceder a entrevista. Como tomou conhecimento do fato, o ídolo do Flamengo teve a reação imediata de tomar uma atitude em forma de protesto.
“Meu pai iria sim participar hoje à tarde do Flow Sports Club, mas ele cancelou assim que assistiu ao vídeo. Não precisou muito…”, escreveu Junior.
Meu pai iria sim participar hoje à tarde do Flow Sports Club, mas ele cancelou assim que assistiu ao vídeo. Não precisou muito…
— Junior Coimbra (@JuniorCoimbra77) February 8, 2022
FERJ SE POSICIONA
Por conta da opinião de Monark, internautas cobraram que os patrocinadores do “Flow Podcast” se posicionem sobre a situação. Além da decisão de Zico, a FERJ comunicou que o contrato estabelecido para transmissão do Carioca na web foi rompido, já que a conduta do apresentador foi totalmente contrária ao direito de igualdade a todos..
A @FFERJ, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo… + pic.twitter.com/HoVYQryO1F
— Cariocão Betfair 22 (@Cariocao) February 8, 2022

