Home Extracampo Zinchenko, do Manchester City, desabafa contra Putin: “Espero que tenha a morte mais sofrida possível”

Zinchenko, do Manchester City, desabafa contra Putin: “Espero que tenha a morte mais sofrida possível”

Zinchenko, ucraniano jogador que atua no Manchester City, não mediu palavras para desabafar contra Vladimir Putin e pediu a morte do presidente da Rússia

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O mundo do futebol começa a se posicionar aos poucos nesta quinta-feira (24) sobre o ataque iniciado pela Rússia contra territórios da Ucrânia no início de uma guerra. E uma das maiores tomadas de posição foi do atacante Oleksandr Zinchenko, do Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nascido na cidade de Radomyshi, o jovem ucraniano de 25 anos utilizou uma específica rede social local chamada IG para desabafar contra o presidente russo Vladimir Putin, que autorizou a “incursão militar” na Ucrânia nas últimas horas.

Utilizando duras palavras, Zinchenko pediu a morte do presidente da Rússia “da forma mais sofrida possível”. Até o fechamento deste texto, a postagem seguia no ar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zinchenko começou sua carreira no futebol russo atuando pelo UFA até ser contratado pelo Manchester City em 2016. Desde então, conquistou o futebol inglês com sua versatilidade nas funções ofensivas, exploradas pelo técnico Pep Guardiola.

O conflito armado contra a Rússia já deixou ao menos 50 mortos nas primeiras horas, de acordo com autoridades da Ucrânia.

Veja a postagem de Zinchenko sobre Vladimir Putin

“Espero que você tenha a morte mais sofrida possível, monstro.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective