Home Futebol 7 seleções importantes que ficaram de fora da Copa do Mundo de 2022

7 seleções importantes que ficaram de fora da Copa do Mundo de 2022

Mundial terá seleções tradicionais, mas também algumas surpresas na disputa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

A Copa do Mundo de 2022 fica cada vez mais próxima à medida que as Eliminatórias chegam ao fim em vários continentes. A grande maioria dos países participantes já são conhecidos, restando apenas as repescagens que definirão as últimas três seleções.

Porém, algumas seleções tradicionais não têm mais chance de classificação e estão oficialmente de fora após naufragarem em suas Eliminatórias.

Veja 7 seleções importantes que ficaram de fora da Copa do Mundo de 2022

Nigéria 

PUBLICIDADE

A Nigéria chegou à fase final das Eliminatórias africanas e fez seu duelo decisivo contra Gana. Após empatar fora de casa por 0 a 0, precisava de uma vitória simples para chegar ao Mundial. Porém, viu Gana marcar em sua casa, empatou por 1 a 1, e por conta do gol fora acabou desqualificada e não vai para a Copa.

Egito

O Egito de Mohamed Salah buscava sua quarta participação em Copa do Mundo. Maior campeã africana da história, enfrentou Senegal, em um duelo que para muitos colocou frente a frente as melhores seleções da África. Após uma vitória por 1 a 0 de cada lado, a decisão para os pênaltis e Senegal, com batida decisiva de Sadio Mané, foi para o Mundial.

Argélia

PUBLICIDADE

Outra seleção presente em várias Copas do Mundo nos últimos anos, a Argélia, do craque Riyad Mahrez, do Manchester City, perdeu em casa para Camarões e está fora. A seleção havia vencido fora por 1 a 0, viu o adversário repetir a dose, levar para a prorrogação, e fazer jogo duro. A Argélia até marcou aos 13 do segundo tempo da prorrogação, mas Ekambi, já nos acréscimos, deu a vaga para Camarões.

Itália 

Campeã da Eurocopa e tetracampeã mundial, a Itália é a ausência mais surpreendente. A equipe jogou em casa a repescagem com a Macedônia do Norte em jogo único, mas perdeu por 1 a 0 com gol nos acréscimos e caiu. Na fase inicial, havia ficado em segundo lugar no grupo que levou a Suíça ao Mundial como líder.

Suécia

PUBLICIDADE

A seleção de Zlatan Ibrahimovic e companhia chegou à repescagem, passou pela República Tcheca, mas parou na Polônia de Robert Lewandowski, que marcou os dois gols na vitória por 2 a 0. A equipe sueca foi vice-líder na primeira fase em um grupo que levou a Espanha diretamente à Copa do Mundo.

Colômbia 

A seleção colombiana, mais uma que é tradicional em Copas, ficou de fora após terminar as Eliminatórias sul-americanas em sexto lugar. A equipe até venceu seu último jogo, ao bater a Venezuela por 1 a 0, mas insuficiente. O Peru ficou com a vaga na repescagem.

Chile

PUBLICIDADE

Bicampeão da Copa América em 2015 e 2016, o Chile ficou de fora da Copa do Mundo de novo após naufragar em 2018. Precisando de duas vitórias nas duas últimas rodadas das Eliminatórias, a equipe perdeu para Brasil e Uruguai e deu adeus à disputa.