Abel Ferreira mostra preocupação com Palmeiras na Libertadores: ‘Não sei como vamos fazer isso’
Verdão iniciará a campanha em busca do tri seguido na Libertadores em solo venezuelano
Cesar Greco - Ag. Palmeiras
Uma semana após ser entrevistado pelo programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, participou nesta segunda-feira (28) do podcast “90+3”, da Copa Libertadores. No papo de mais de duas horas de duração, o treinador português destacou a sua preocupação com o calendário apertado que terá pela frente com mescla entre a competição continental e os compromissos nacionais.
No próximo mês, o Verdão irá disputar três torneios distintos. Além da Libertadores, a equipe palestrina inicia sua trajetória no Brasileirão Série A e também na Copa do Brasil. Nesta tarde, inclusive, o alviverde conheceu o seu oponente de estreia no torneio copeiro: será a Juazeirense, algoz do Vasco na fase anterior.
“Nós ainda não verificamos a fundo nossos adversários, mas têm uma coisa que nós não podemos dissociar é que as viagens são muito longas, não temos só o adversário, essa vai ser uma parte que vai criar muito transtorno, não sei como vamos fazer isso, como vamos emendar o calendário brasileiro com estes jogos da Libertadores, por que é o que mais preocupa é a quantidade de viagens que vamos fazer e o tempo de cada uma delas, mas ainda iremos tratar disso”, enfatizou Abel Ferreira.
“Se é para o bem de todos e felicidade geral da #FamíliaPalmeiras, digo ao povo que fico!” ???#DiaDoFico #AvantiPalestra pic.twitter.com/CC0ZtyWXpp
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 26, 2022
CRONOGRAMA DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES:
06/04 – Táchira – 21h
12/04 – Ind. Petrolero – 21h30
27/04 – Emelec – 21h
03/05 – Ind. Petrolero – 21h30
18/05 – Emelec – 19h
24/05 – Táchira – 21h30
FOCO NO PALMEIRAS
Ainda na entrevista, Abel Ferreira foi questionado sobre a possibilidade de assumir a seleção, e foi enfático a destacar que os planos são outros no momento, surpreendendo ao falar de um tempo “sabático”.
“Minha intenção é essa. Eu vou ser honesto em curto prazo não serei treinador de seleção. Eu posso projetar aquilo que eu penso pra mim a curto médio prazo, cumprir meu contrato com o Palmeiras e depois tirar um ano sabático. Esse é o plano para os próximos dois anos”, disse o comandante do Verdão.

