Home Futebol Ademir merece mais espaço no Galo? Confira os números do jogador

Ademir merece mais espaço no Galo? Confira os números do jogador

Atacante foi titular em apenas seis jogos na temporada. Diante da Caldense, entrou no segundo tempo e marcou o terceiro gol do Atlético-MG. Veja as estatísticas do jogador na temporada

João Pedro
Jornalista e Analista de Desempenho no Futebol.
PUBLICIDADE

O Atlético-MG venceu a Caldense por 3 a 0 e garantiu a vaga na final do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Sasha, Keno e Ademir, que mais uma vez entrou na segunda etapa e fez boa partida. Na temporada, Ademir foi titular em seis partidas, e entrou em outras sete oportunidades. CONFIRA ABAIXO OS NÚMEROS DE ADEMIR NA TEMPORADA.

Ademir chegou ao Galo no início da temporada após ótima temporada pelo América-MG. Na temporada 2021, o atacante fez 44 partidas, fez 15 gols, e deu 5 assistências. Em sua chegada ao Atlético, o atacante disse estar pronto para brigar pela titularidade.

PUBLICIDADE

“Tenho que respeitar os jogadores que aqui estão. Vou brigar pelo meu espaço, mas estou pronto sim (para ser protagonista no ataque). Tenho certeza que quem sai vitorioso é o clube com essas peças de qualidade”– afirmou Ademir na sua apresentação

Desde que chegou ao Galo, Ademir foi atacante em seis oportunidades, inclusive no primeiro jogo da semifinal do Mineiro. Apesar dos poucos jogos como titular, o atacante tem bons números na temporada, e marcou gols importantes, como no clássico contra o Cruzeiro, que entrou e marcou o gol da vitória nos acréscimos.

MOHAMED SOBRE O REVEZAMENTO NO ATAQUE

O treinador, Antonio Mohamed, já falou sobre a importância de ter um plantel com várias opções, e do revezamento de Ademir entre a titularidade e reserva.

“O mais importante é que temos um plantel que nos permite mudar, que todos podem jogar. Na partida em Pouso Alegre, Ademir jogou desde o inicio, Vargas também. Nos outros jogos, acredito que entrando no segundo tempo, como foi contra o Flamengo, poderiam ser decisivos, como foram, pegando o rival um pouco cansado”, declarou Mohamed.

PUBLICIDADE

NÚMEROS DE ADEMIR NA TEMPORADA

JOGOS: 13

VITÓRIAS: 11

EMPATES: 2

PARTIDAS COMO TITULAR: 6

PUBLICIDADE

MINUTOS JOGADOS: 684

GOLS: 3

ASSISTÊNCIAS: 1

Final do Campeonato Mineiro e início da Libertadores

O Atlético volta à campo no próximo sábado, às 16h30, diante do Cruzeiro, no Mineirão. pela final do Campeonato Mineiro. Ademir estára a disposição, e poderá ser a surpresa de Mohamed para o clássico.  Após a decisão, o Galo inicia a sua caminhada na Libertadores, diante do Tolima, em casa, na quarta-feira, 06/04.

PUBLICIDADE