Home Futebol Atlético-MG pode ter oito reforços na final do Mineiro com o Cruzeiro

Atlético-MG pode ter oito reforços na final do Mineiro com o Cruzeiro

Atlético terá força máxima na final do Mineiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Em jogo único, Atlético e Cruzeiro farão a decisão do Campeonato Mineiro. Neste domingo, o Galo venceu mais uma vez a Caldense e terá seu grande rival na briga por mais um título. Com gols de Eduardo Sasha, Keno e Ademir, o alvinegro fez 3 a 0, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

No próximo final de semana, o Atlético encara seu rival em jogo único. Para esta partida, o time comandado por Antonio Mohamed terá reforços importantes. Convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo, Eduardo Vargas, Guilherme Arana, Everson, Junior Alonso, Savarino e Godín estarão de volta.

Além deles, o atacante Hulk, que ontem cumpriu suspensão e retorna ao time no clássico. Por fim, o lateral-direito Mariano que está liberado pelo departamento médico. Assim, o Galo terá sua força máxima diante do rival.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que não haverá vantagem em caso de empate para a equipe de melhor campanha da primeira fase. Qualquer igualdade leva a definição do campeão para os pênaltis.

PUBLICIDADE

“É muita alegria, né?! Poder estar na final, pouco tempo de clube… poder entrar, fazer gol, receber esse carinho da torcida é algo inexplicável. É continuar evoluindo, continuar trabalhando para conquistar títulos e fazer história aqui nesse clube. (…) O importante é a gente sair campeão, que vai ser importantíssimo para a nossa trajetória esse ano”, disse Ademir.

Atlético reprova regulamento do Mineiro

Diferentemente de outros tantos regionais espalhados pelo país, a final do Campeonato Mineiro será em jogo único. Presidente do Atlético, Sérgio Coelho criticou duramente a mudanças no formato da competição.

“O primeiro colocado na primeira fase, que é o Atlético, qual é a vantagem que ele leva pra final? Ele leva pra semi, mas não leva pra final? Não existe uma incoerência? Na final, além de ser uma partida só, se ficar empatado, ainda vai pra pênalti? Está esquisito, eu não engoli, reclamei pessoalmente com o Adriano [Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol] e com o Léo [Barbosa], que é o diretor de competições”, criticou Coelho à Rádio Itatiaia.

“Quero falar com muita humildade. Não temos o título mineiro ganho, seja lá qual for o nosso adversário. Pela atualidade e sendo realista, se o Atlético jogar duas partidas contra qualquer adversário em Minas Gerais, é muito mais difícil o nosso adversário ser campeão. Talvez, hoje, a gente seja um time que tenha condições maiores de ser campeão. Se a gente for mal em um jogo, a gente recupera no segundo. E com um jogo só, foi mal, acabou”, argumentou.

PUBLICIDADE