O atacante de 33 anos, Aloísio “Boi Bandido” já definiu o seu futuro. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador vai atuar na Libertadores pelo América-MG. O clube de Minas Gerais está contratando o atleta com vínculo até o final de 2023. Aloísio está livre desde que deixou o Guangzhou, da China, no final de 2021, no seu clube na temporada, o atleta jogou 9 vezes e marcou 3 gols. Sua melhor temporada recente aconteceu em 2017, com 26 jogos disputados e 14 gols marcados no campeonato local.
https://twitter.com/venecasagrande/status/1509199751278956550?s=21&t=3qyx2swy3TCvlzyO_zXTOw
Aloísio acerta com América-MG até o final de 2023
Cotado por Grêmio, para disputa da Série B, e São Paulo, que disse “não” ao retorno do jogador, Aloísio tem seu destino traçado. O atacante vai jogar no clube mineiro e disputar posição com Wellington Paulista, que ajudou a equipe na fase de pré-Libertadores. O Coelho está no grupo com Atlético-MG, Tolima e Independente Del Valle. Essa é a primeira participação do time na competição. A equipe ainda tenta a contratação de Gabriel Menino, do Palmeiras, pro empréstimo, para disputa da competição continental.
Jô fica mais distante de Minas
Com a chegada de Aloísio “Boi Bandido”, o Coelho deve desistir da contratação de Jô. O atacante do Corinthians estava sendo especulado pelo time de Minas Gerais para disputa da Libertadores. Vale lembrar que até sexta (01) os times tem para inscrever novos atletas na competição (aqueles que vem das primeiras fases). Sendo assim, Aloísio deve entrar na lista do América-MG, deixando Jô mais distante da equipe. Vale lembrar que para a Libertadores o América-MG, que não chegou na final do Campeonato Mineiro, se reforçou em quantidade para disputa da competição. Além, é claro, de manter o técnico Marquinhos Santos que chegou na temporada passada para vaga de Vagner Mancini.

