Home Futebol Ancelotti revela estratégias táticas na virada do Real Madrid contra o PSG na Champions League

Ancelotti revela estratégias táticas na virada do Real Madrid contra o PSG na Champions League

Ancelotti disse em entrevista para a Sky Sports que preparou taticamente sua equipe com objetivo de forçar o erro em cima do goleiro Donnarumma

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Real Madrid conseguiu uma noite histórica nesta quarta-feira (9) com a virada diante do PSG no placar agregado com três gols sendo marcados em 16 minutos no segundo tempo por Karim Benzema, garantindo a vaga para as quartas de final da UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

Em entrevista para a emissora italiana Sky Sports, Carlo Ancelotti falou sobre o resultado como um todo e falou sobre as estratégias táticas utilizadas durante o duelo de 90 minutos.

O momento mais interessante foi quando o treinador do Real Madrid revelou que o primeiro gol não for por acaso. Donnarumma falhou no lance e acabou errando o domínio da bola diante de Benzema, que marcou na sequência do lance após receber de Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

Ancelotti revelou que preparou uma configuração tática pré-estabelecida antes do jogo para utilizar em um momento oportuno que consistia em forçar o erro do goleiro do PSG pois o scout identificou que a qualidade nos passes para trás e técnica com os pés são pontos fracos de Donnarumma.

 

Veja o que disse Ancelotti sobre a atuação do Real Madrid contra o PSG

“Não foram os primeiros 45 minutos que esperávamos, tivemos muitas dificuldades e isso era normal, mas fomos melhorando a pressão aos poucos. Naturalmente, é complicado quando você está cara a cara com Mbappé, mas sobrevivemos.”

“Depois daquele gol, o clima no estádio mudou completamente. A meia hora final foi espetacular e tinha que ser, porque senão não teríamos conseguido vencer o Paris Saint-Germain.”

PUBLICIDADE

“Quanto às substituições eu digo o seguinte: Você roda quando um esquadrão está cansado. Eu descansei Toni Kroos porque ele não treinou, enquanto Rodrygo e Camavinga trouxeram novas pernas para o jogo.”