Leila durante apresentação do ex-Botafogo (Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, avaliou de forma franca da temporada de 2025 durante a apresentação oficial do volante Marlon Freitas, realizada nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. Em seu discurso, a dirigente reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo clube e afirmou que a diretoria já trabalha em ajustes pontuais para que o Verdão volte a levantar troféus em 2026.
Segundo Leila, apesar do ano sem conquistas, o desempenho da equipe mostrou que o caminho adotado não foi totalmente equivocado. Para ela, o Palmeiras esteve muito próximo de resultados melhores, mas faltou eficiência nos momentos decisivos.
— Em 2025, batemos na trave três vezes. Isso mostra que nem tudo foi errado. Agora, o que precisamos é ajustar para que, no próximo ano, a bola não pare na trave e entre no gol — afirmou a presidente.
LEIA MAIS: Cruzeiro próximo de acordo por Gerson com proposta de valor recorde
LEIA MAIS: Igor Thiago faz história e se torna o brasileiro com mais gols em uma Premier League
Três vices e fim de uma sequência vitoriosa
O Palmeiras encerrou a temporada passada sem títulos pela primeira vez desde 2020, fato que aumentou a pressão interna e externa. Além disso, o clube acumulou três vice-campeonatos importantes: o Campeonato Paulista, o Brasileirão e a Copa Libertadores, competições nas quais esteve muito próximo da conquista.
Apesar disso, a diretoria avalia que o elenco segue competitivo. Por esse motivo, o planejamento para 2026 não prevê uma reformulação profunda, mas sim correções estratégicas no grupo e no modelo de jogo.
Outro ponto considerado fundamental foi a manutenção de Abel Ferreira, que renovou contrato até 2027.
Marlon Freitas é o primeiro reforço para 2026
Durante o evento, Leila Pereira também aproveitou para dar boas-vindas a Marlon Freitas, primeiro reforço do Palmeiras para a temporada de 2026. O volante de 30 anos, ex-Botafogo, assinou contrato válido até o fim de 2028.
A presidente destacou a liderança e o histórico recente do jogador, capitão nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores pelo clube carioca, inclusive. Segundo ela, Marlon já era monitorado há algum tempo e chega para elevar o nível do elenco em um ano que promete ser desgastante, com calendário apertado e paralisações ao longo da temporada,
— Ele estava em nosso radar e finalmente conseguimos trazer. Não tenho dúvida de que vai nos ajudar em nossos objetivos, que é a conquista de títulos — disse Leila.

