Home Futebol Tite esboça ataque com Neymar, Antony e Vinicius JR para enfrentar Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Tite esboça ataque com Neymar, Antony e Vinicius JR para enfrentar Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Seleção brasileira poderá ter um ataque mais móvel para encarar a seleção chilena na próxima quinta-feira (24)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com o Brasil já classificado para a Copa do Mundo, Tite poderá optar por fazer testes nos duelos da próxima Data Fifa. No treino realizado nesta tarde (22), na Granja Comary, a seleção brasileira teve Antony treinando entre os titulares.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o atacante poderá ter sua primeira chance de começar um duelo jogando pelo Brasil.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPb1d5cU5FYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Além de Antony, Tite deverá também começar a partida com Guilherme Arana na lateral esquerda e Vinícius Junior no ataque.

Mais informações da seleção brasileira

Tite escalou a seleção brasileira com a seguinte formação: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Neymar e Vinicius Júnior.

A partida contra o Chile irá acontecer na quinta-feira (24), às 20h30 (Brasília), no Estádio do Maracanã.

PUBLICIDADE



Reta final das Eliminatórias da Copa do Mundo

Apesar de não valer nada para o Brasil, para os chilenos o confronto é de suma importância. Isso porque hoje o Chile ocupa a 6ª colocação, dois pontos atrás do Peru, que hoje disputaria a repescagem para disputar a Copa do Mundo. Uma derrota para o Brasil e um empate do Peru contra o Uruguai já elimina a chance de classificação chilena.

Porém, caso consiga vencer a seleção brasileira, os chilenos chegariam aos 22 pontos, se mantendo vivos para garantir ao menos a 5ª colocação geral.

Hoje temos Brasil e Argentina com suas vagas garantidas. Com 25 pontos, o Equador está praticamente classificado. Um empate fora de casa contra o Paraguai já confirma a seleção equatoriana ao menos na repescagem mundial.

PUBLICIDADE

Com 22 pontos, o Uruguai ocupa a 4ª colocação, um acima do Peru. E as seleções fazem um confronto direto nesta rodada, que pode encaminhar a vaga na Copa do Mundo e complicar o rival.

Conforme citado, o Chile depende do resultado contra o Brasil para seguir vivo, enquanto a Colômbia, com 17 pontos, precisa torcer vencer seus duelos e torcer por uma combinação de resultados para ter chance de assumir a 5ª colocação.