Home Futebol Após 100% de aproveitamento em clássicos, rivais pedem saída de Abel Ferreira do Palmeiras

Após 100% de aproveitamento em clássicos, rivais pedem saída de Abel Ferreira do Palmeiras

Rivais usaram as redes sociais para pedir que o treinador deixe o Palmeiras

Bia Bradley
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras bateu o Corinthians por 2 a 1 na última quinta-feira (17) em noite de grande atuação palmeirense. A vitória marcou 100% de aproveitamento na sequência de clássicos que o time de Abel Ferreira teve em apenas uma semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com mais uma vitória, o nome de Abel Ferreira tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e os rivais passaram a pedir a saída do português do time do Palmeiras. Confira:

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

https://twitter.com/melquimarquess/status/1504613804914663428?s=24

PUBLICIDADE

O time de Abel volta a campo no próximo domingo (20), diante do Red Bull Bragantino, encerrando a primeira sequência de jogos contra equipes da Série A do Campeonato Brasileiro no Paulistão. Como líder geral no torneio, o Verdão só sofreu dois gols até aqui no estadual e entrará na fase eliminatória mandando todos os jogos decisivos no Allianz Parque.

Além de pedirem que Abel saia do Palmeiras, outros rivais chegaram a pedir para algum time Europeu contratar o português para que ele deixe o comando do Verdão.

“Não existe rival para o Palmeiras”

Depois das vitórias diante dos rivais – São Paulo, Santos e Corinthians – o jornalista Milton Neves elogiou o trabalho realizado por Abel à frente do Palmeiras e revelou que, no momento, nenhum time em São Paulo está à altura do Verdão.

PUBLICIDADE

“Abel Ferreira é o maior técnico da história do Palmeiras? Para mim e para muita gente por aí, sim!

O Palmeiras teve grandes esquadrões em sua história, como nos anos 40, quando em 10 anos venceu quatro vezes o Paulistão; como nos anos 50, iniciados com a Copa Rio e finalizados com o Paulista de 1959 diante nada menos que o Santos de Pelé; como nos anos 60, com a Primeira Academia, único time que dava trabalho ao Peixe do Rei; como nos anos 70, com a também maravilhosa Segunda Academia, que venceu duas vezes o Brasileiro; e como nos anos 90, com os maravilhosos times formados pela Parmalat (difícil até dizer qual foi o melhor, mas eu fico com o de 1996).

Mas acontece que, em todos os casos citados acima, o time do Palestra Itália tinha rivais à altura para competir no estado de São Paulo. O que, obviamente, não acontece agora. Só dá graça assistir aos jogos do Palmeiras quando o mesmo enfrenta os milionários Flamengo e Atlético-MG.

O Derby, o Choque-Rei e o Clássico da Saudade perderam totalmente a emoção. A gente nem precisa assistir para saber que o Palmeiras de Abel vencerá com extrema facilidade. E, analisando bem as fases vividas por Corinthians, Santos e São Paulo, dá para sacar que tal situação permanecerá do mesmo jeito por um bom tempo.

PUBLICIDADE

O jeito é torcer para que o Red Bull Bragantino siga crescendo. Só assim para que o Verdão tenha um rival à altura em São Paulo nos próximos anos. Concorda?”

O Palmeiras teve a melhor campanha do Campeonato Paulista, em 2022. Com 29 pontos, 9 vitórias e ainda invicto, o time foi líder do Grupo C e ainda tem a melhor defesa do Paulistão, com apenas 2 gols sofridos. Agora, entra na preparação para encarar o Red Bull Bragantino, em casa, no domingo (20), pela última rodada da competição.”

Better Collective