Após se tornar o maior artilheiro da história do futebol, Cristiano foi às redes sociais para comentar sobre outro feito. Ao marcar três vezes na vitória do Manchester United por 3 a 1 sobre o Tottenham no último sábado, em partida válida pelo campeonato inglês, o camisa 7 agora é o maior artilheiro da historia por clubes.
Dessa forma, ele chegou aos 692 gols marcados, superando a marca que pertencia o ex-jogador brasileiro Romário, com 689. No seu Facebook. CR7 elogiou o “baixinho” e o elegeu com um do melhores atacantes da história do futebol.
“Orgulho de superar mais um desafio, tornando-se o artilheiro do clube mundial, apenas 6 meses depois de se tornar o artilheiro internacional do mundo. Nada além de respeito ao Romário, um dos melhores atacantes de todos os tempos! Obrigado a todos os jogadores que conheci ao longo da minha carreira, obrigado a todos os clubes que representei, obrigado a todos os meus fãs e, acima de tudo, obrigado à minha família maravilhosa. Eu não conseguiria sem você!”, disse o jogador português.
Cristiano Ronaldo se tornou o jogador com mais gols na história do futebol, de acordo com a contagem oficial da Fifa: são 807 na carreira. Ultrapassando o falecido atacante austríaco Josef Bican, que marcou 805 gols na carreira.
CR7 já tinha passado Pelé na artilharia história em jogos oficiais. O recorde de Cristiano Ronaldo já havia sido inclusive reconhecido pelo Rei do Futebol. “Cristiano, a vida é um voo solo. Cada um faz a sua própria jornada. E que bela jornada você está tendo! Eu te admiro muito, adoro te ver jogar e isso não é segredo para ninguém. Parabéns por quebrar o meu recorde de gols em partidas oficiais. A minha única lamentação é não poder te dar um abraço hoje”, declarou Pelé ao ser superado pelo português no ano passado. O Rei marcou 767 em jogos oficiais.

