Home Futebol Após Zaracho, mais um titular do Atlético-MG gera preocupação

Após Zaracho, mais um titular do Atlético-MG gera preocupação

Depois de vencer o clássico, Atlético terá uma semana livre até o jogo com o Democrata

Por Eder Bahúte em 07/03/2022 16:03 - Atualizado há 4 anos

Divulgacao/Atlético

O meia Zaracho foi desfalque do Atlético no clássico com o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. Em tratamento de uma lesão muscular, o argentino está em fase final de tratamento e pode ser novidade no próximo final de semana. Por outro lado, agora outro titular do Galo virou problema para El Turco Mohamed.

Trata-se Mariano. O lateral-direito foi substituído ainda na primeira etapa do clássico de ontem, reclamando de um desconforto muscular na coxa esquerda. Ainda não se sabe é algo mais grave com o jogador. Ele será avaliado pelos médicos para saber a real situação clínica.

Caso fique um consideráve tempo de molho, o técnico El Turco Mohamed terá problemas para a próxima partida da equipe. O reserva imediato Guga, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Assim, as duas alternativas é uma improvisação no setor ou recorrer as categorias de base.

No sábado, o Atlético-MG encara o Democrata, em Governador Valadares, às 16h30 (de Brasília), no estádio Mamudão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. O Galo terá toda a semana livre para o compromisso. Fica a expectativa se até lá Zaracho terá condições de ao menos estar entre os relacionados.

Contudo, a probabiliade maior é que El Turco escolha uma formação alternativa. Nos jogos fora da capital mineira, o comandante argentino tem ao menos poupado alguns dos principais titulares.

Com a vitória sobre o rival, o Atlético chega aos 22 pontos e disparou na liderança faltando duas rodadas para o término da fase classificatória.

Autor do segundo gol atleticano no triunfo deste domingo, Ademir participou de entrevista coletiva na manhã de hoje e comentou sobre sua atuação na partida.
“Estou muito feliz. Foi até um pouco difícil de pegar no sono”, disse. “É uma emoção muito grande. Passou um filme muito lindo na minha cabeça depois do jogo. A gente trabalha, sonha, corre atrás”.
Sair da versão mobile