| EQUADOR | 1-1 | ARGENTINA |
|---|
Fechando sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas nesta terça-feira (29), a Argentina empatou com o Equador por 1 a 1 fora de casa e conseguiu igualar um feito histórico.
Em um jogo que não estava valendo nenhuma implicação na tabela, as duas seleções conseguiram entregar um bom espetáculo no primeiro tempo com bastante movimentação.
No início, o Equador tomou mais a iniciativa ofensiva e conseguiu pressionar os argentinos com lances ofensivos em bastante velocidade, explorando o lado esquerdo frequentemente.
Mas nenhum gol foi marcado e aos poucos, a seleção argentina conseguiu tomar o protagonismo ofensivo das ações e conseguiu abrir o placar com Álvarez em seu primeiro jogo como titular depois de ótima jogada entre Messi e Tagliafico.
O início da etapa complementar ficou marcado por uma pressão dos hermaanos, mas o Equador novamente conseguiu reequilibrar e quase empatou aos 17′ depois que Messi errou passe no meio-campo e Mena recebeu de Caicedo no contra-ataque, arriscando de fora.
Mas o gol do empate saiu apenas nos acréscimos. Sarmiento desceu pela esquerda e cruzou na área onde Plata testou firme e Rulli defendeu. Mas o VAR chamou o árbitro Raphael Claus para ver a bola resvalando na mão de Tagliafico e o pênalti foi marcado. Enner Valencia bateu e Rulli defendeu, mas o atacante deu rebote.
No entanto, não foi o suficiente para vencer a Argentina que conseguiu chegar a 31 jogos de invencibilidade, igualando a marca histórica da seleção.

