Home Futebol Atacante da Universidad Católica, Zampedri entra na mora de time brasileiro

Atacante da Universidad Católica, Zampedri entra na mora de time brasileiro

Argentino tem contrato com a Católica até o fim de 2023, mas não deve renovar seu vínculo

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Com mensagens enigmáticas em sua coletiva de imprensa e sem acordo para renovação contratual, o atacante Fernando Zampedri, da Universidad Católica, está no radar de uma equipe brasileira. O atual vínculo do atleta é válido até o fim de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação foi divulgada pela imprensa chilena e, segundo apuração do Torcedores.com, o Ceará teria entrado em contato com os representantes de Zampedri na última semana, porém ainda faltava o jogador resolver sua situação na Católica. Essa possível negociação teria balançado o atacante argentino. Apesar de estar bem no Chile, jogar na Série A do Brasileirão é algo que atrai o experiente jogador.

Zampedri chegou ao Universidad Católica no início de 2021 após ser comprado junto ao Rosário Central por 1,3 milhão de dólares. Desde então são 86 jogos e 58 gols marcados. Na atual temporada já são quatro gols em cinco partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Houve uma conversa no início do ano, antes da pré-temporada, sobre todas essas questões. Não chegamos a nenhum acordo, então agora me concentro neste ano e depois veremos”, disse.

Apesar do contrato se encerrar apenas no fim de 2023, o vínculo não tem multa rescisória, o que poderia facilitar uma possível investida de alguma equipe brasileira. No fim de 2021, o Internacional já havia entrado em contato para tentar contratar o argentino, porém sem sucesso.

Atualização:

PUBLICIDADE

Em contato, o presidente do Ceará, Robinson De Castro, negou que tenha feito oferta pelo atacante.

PUBLICIDADE
Better Collective