Home Futebol Atacante do Palmeiras é decisivo em início de trajetória no Náutico

Atacante do Palmeiras é decisivo em início de trajetória no Náutico

Jogador do Verdão vem aproveitando as chances recebidas no time pernambucano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Avalassador. Assim tem sido o início da passagem do atacante Léo Passos com a camisa do Náutico. Emprestado pelo Palmeiras ao Timbu até o final do ano, o jogador de 23 anos precisou de apenas duas semanas de clube para cair nas graças do torcedor alvirrubro.

PUBLICIDADE

Em três jogos disputados, o atacante pertencente ao Verdão computou dois gols pelo Náutico, e ambos importantíssimos nas pretensões do clube na temporada.

O primeiro deles foi no clássico frente ao Santa Cruz, que garantiu o segundo posto no estadual, jogo este onde acabara de entrar e já deixou a marca. Já neste sábado (19), o avançado deixou sua marca no triunfo do Timbu pelo placar de 2 a 0 contra o Globo, que ajudou a sacramentar a classificação dos pernambucanos às quartas da Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE

Cria da base do Palmeiras e ligado ao clube paulista até o final desta temporada, Léo Passos teve sua fase mais artilheira no profissional em 2019, quando na oportunidade balançou as redes adversárias cinco vezes, em 17 jogos com o Londrina, na Série B. No ano retrasado, o jogador marcou apenas quatro tentos em 51 jogos defendendo o América-MG. Com estes índices iniciais, Léo tem tudo para alcançar o ápice.

“Fico feliz de estar podendo ajudando o Náutico. Espero aproveitar essa boa fase para ajudar cada vez mais a equipe”, disse o atleta do Náutico em entrevista à Nordeste FC após a vitória alvirrubra.

Fora dos planos de Abel Ferreira e dos antecessores do português, Léo Passos acumula empréstimos do Palmeiras para Londrina, América-MG e Náutico. Resta saber, se diante de um eventual protagonismo do atleta, o clube paulista vai esticar ou não o contrato do jogador.