História do clube

O Clube Náutico Capibaribe, comumente conhecido apenas por Náutico, é um clube desportivo brasileiro sediado na cidade do Recife, no estado de Pernambuco.

Fundado por dois grupos de remadores recifenses em 1898 como Clube Náutico do Recife, tem como data de fundação oficial 7 de abril de 1901 e teve seu primeiro time de futebol em 1905, formado por ingleses e alemães, sendo um dos clubes mais antigos da Região Nordeste do Brasil, é o mais antigo do seu Estado, contando com estruturas como a Arena de Pernambuco, através de parceria para utilização, e o Centro de Treinamento Wilson Campos para a realização de suas atividades.

É detentor da terceira maior torcida de Pernambuco e a sexta maior do Nordeste, e não obstante as suas origens burguesas, com os títulos conquistados a partir dos anos 1960, considerada a década de ouro do clube, o Náutico começou a receber adesão cada vez maior de classes populares do Recife e do estado, tendo hoje uma torcida popular, diversificada socialmente.

O Náutico é proprietário do Estádio Eládio de Barros Carvalho, mais conhecido como Estádio dos Aflitos, por localizar-se no bairro dos Aflitos. A capacidade da praça de esportes atualmente é de 20.856 mil espectadores sentados. Também lhe pertence o Centro de Treinamento Wilson Campos — o maior do Norte-Nordeste do país —, situado no bairro da Guabiraba, no Recife, que possui 54 hectares de área construída e conta com cinco campos oficiais e dois campos de futebol de dimensão reduzidas.

Mais notícias

Sobre o clube

Nome:
Clube Náutico Capibaribe
Alcunha:
Alvirrubro / Timbu
Torcedor/Adepto:
Alvirrubro
Mascote:
Timbu
Fundação:
1901
Estádio:
Aflitos
20.856 pessoas
Recife-PE
Presidente:
Edno Melo
Treinador:
Hélio dos Anjos
Patrocinador:
Real Hospital Português
Material Esportivo:
N Seis (marca própria)
Website:
http://www.nautico-pe.com.br/