Home Futebol Atitude de Abel Ferreira deixa promessa do Palmeiras cada vez mais esquecida no elenco

Atitude de Abel Ferreira deixa promessa do Palmeiras cada vez mais esquecida no elenco

Jogador foi de uma grande joia do clube a escanteado no elenco profissional

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras viu algumas de suas joias perderam espaço em 2022. Após Patrick de Paula ser vendido ao Botafogo por 6 milhões de euros e Gabriel Menino deixar a equipe direto para a terceira opção no banco de reservas, outro atleta acabou esquecido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro e lateral-esquerdo Renan percebeu que está completamente sem espaço no Palmeiras após atitude e declaração de Abel Ferreira no empate contra o Red Bull Bragantino, por 1 a 1.

Isso porque o Palmeiras foi a campo com um time reserva, já sem Gustavo Gómez, que irá para a seleção paraguaia, e os lesionados Luan e Murilo, e mesmo assim Renan sequer entrou em campo. Abel Ferreira escalou Kuscevic, que vai se apresentar à seleção do Chile, e Jailson, volante improvisado na zaga, e não tirou o camisa 3 do banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o jogo, Abel Ferreira disse que “tem que buscar soluções” e admitiu seguir com a improvisação de Jailson enquanto os desfalques persistirem. Com a declaração e a atitude de do treinador na escalação, ficou claro que o jogador perdeu espaço de vez no plantel.

“Foi um teste. O futebol brasileiro tem esta condicionante, se você tiver jogadores que são convocados, sejam brasileiros ou estrangeiros, ficará sem eles. Nós temos que buscar soluções. De qualquer maneira, jogue quem jogar, a equipe vai competir. Quem tiver a oportunidade de jogar no lugar desses jogadores vai aproveitar, como tem acontecido. Vamos ter que utilizar o Jailson nessa posição”, disse Abel Ferreira após o empate.

https://www.instagram.com/p/CaPts6DuBZj/

PUBLICIDADE

Palmeiras pode emprestar Renan e Gabriel Menino

O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, estaria preparando a saída por empréstimo de Gabriel Menino e Renan, segundo publicação do jornal Lance!. Ambos os jogadores perderam espaço com Abel Ferreira e podem deixar o Verdão, assim como Patrick de Paula, que neste caso está vendido ao Botafogo.

PUBLICIDADE

Os dois chegaram a ser titulares do Palmeiras em 2021, mas perderam espaço no plantel e tem atuado pouco com o treinador neste ano.

Better Collective