Atitude de Cristiano Ronaldo em dia de clássico surpreende Manchester United
Principal referência no plantel do United, Cristiano Ronaldo não esteve no Etihad Stadium
Photo by Michael Regan/Getty Images
A ausência de Cristiano Ronaldo na escalação do Manchester United para o clássico diante do rival City pegou todos de surpresa. O atacante alegou uma lesão no quadril e ficou de fora dos relacionados, conforme foi dito pelo técnico Ralf Rangnick horas antes da bola rolar.
Segundo informações do site “The Athletic”, o craque português sequer estava em solo britânico no momento da partida. O jogador optou por fazer o tratamento de sua lesão em Portugal. Tal atitude, pegou todos de surpresa nos bastidores do Manchester United. Mesmo não sendo obrigatória a presença de jogadores lesionados nos estádios, CR7 poderia inflamar os companheiros, e acabou fazendo falta no sonoro revés de 4 a 1.
O próximo compromisso dos Red Devils está marcado para o próximo sábado (12), diante do Tottenham. Para o duelo, é possível que Cristiano Ronaldo seja escalado. A tendência é que ele continue os trabalhos de recuperação em solo português.
Questionado sobre a ausência de CR7, o técnico do Manchester United optou por não dar maiores detalhes do assunto.
“Tenho que levar em consideração o que diz nosso departamento médico. Nosso médico me procurou na sexta-feira de manhã para dizer que Cristiano não podia treinar devido a alguns problemas junto com o flexor do quadril e disse o mesmo sobre o sábado”, contou.
Os golaços de falta de Cristiano Ronaldo na Premier League. Craque!pic.twitter.com/g7SmVldabH
— Sala12 (@OficialSala12) March 6, 2022
Diante do revés, o Manchester United caiu para a quinta posição, estacionando nos 47 pontos. Vitorioso fora de casa conta o Watford, o Arsenal assumiu o quarto posto, ocupado pelos Red Devils antes da abertura da rodada. O Manchester City, por sua vez, segue na liderança com 69 pontos, seis a mais em relação ao Liverpool, vice-líder. O time de Jürgen Klopp, no entanto, possui um jogo a menos, e pode esquentar ainda mais a disputa.

