O ex-jogador australiano Shane Warne, considerado uma das maiores lendas do críquete mundial, morreu nesta sexta-feira (04) aos 52 anos de idade. A modalidade é bastante difundida em países de Ásia, Oceania e alguns europeus.
Segundo informações do “Daily Mail”, Warne foi encontrado inconsciente no quarto de um hotel de luxo da ilha de Ko Samui, na Tailândia, onde passava férias.
Seu empresário disse à imprensa local que a suspeita é de ataque cardíaco. Ele chegou a ser encaminhado a um hospital na região, mas não resistiu e acabou falecendo.
“É com grande tristeza que informamos que Shane Keith Warne faleceu de uma suspeita de ataque cardíaco em Ko Samui, Tailândia, hoje, sexta-feira, 4 de março. Shane foi encontrado inconsciente em seu quarto e, apesar dos muitos esforços da equipe médica, ele não sobreviveu. A família pede privacidade neste momento e fornecerá mais detalhes no devido tempo”, disse o comunicado da empresa que geria a carreira do ex-atleta.
Algumas horas antes da sua morte, Shane Warne fez uma postagem na sua conta oficial do Twitter lamentando o falecimento do compatriota Rodney Marsh, que também morreu nesta sexta-feira (04) vítima de parada cardiorrespiratória.
Shane Warne estava separado da ex-mulher Simone e deixa três filhos, Brooke, Summer e Jackson. Ele é considerado um dos maiores jogadores de toda história do críquete, ajudando a Austrália a vencer a Copa do Mundo da modalidade em 1999.
Perhaps the greatest delivery of all time.
Cricket has lost a legend.
Bowled, Shane. 👑🇦🇺 pic.twitter.com/baJfq7wZlt
— Mirror Sport (@MirrorSport) March 4, 2022

