Home Mercado da Bola Ex-Atlético e Grêmio, Rafael Carioca entra no radar clube da Série A

Ex-Atlético e Grêmio, Rafael Carioca entra no radar clube da Série A

Volante Rafael Carioca atualmente está no Tigres, do México, e negocia com um clube da primeira divisão do futebol brasileiro

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O volante Rafael Carioca está atualmente no Tigres, o México, e pode estar nesta temporada retornando ao futebol brasileiro. O atleta, inclusive, negocia o seu retorno ao Brasil com um clube da série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações do GE, o Botafogo está tentando a contratação do jogador mais uma vez. Atualmente no México, o atleta conta com uma multa rescisória gigantesca: R$ 27 milhões. O valor, não faz parte dos planos financeiros do Botafogo no momento. O salário do jogador também surge como entrave no momento, mas as negociações continuam.

No começo do ano, o atleta negociava com o Botafogo e, na oportunidade, o empresário do atleta, Fabio Santana, falou sobre a possibilidade de negócio entre o atleta e o Botafogo que, na oportunidade, ainda não tinha John Textor.

PUBLICIDADE

“Estamos conversando. Ter o Freeland (Eduardo, diretor de futebol do Bota) nessa negociação facilita, porque o considero um excelente gestor. Ele está fazendo de tudo pra fechar com o Rafael, não falta esforço. Mas o Botafogo ainda depende do valor que o novo investidor (John Textor) vai querer desembolsar agora no futebol. Só depois disso conseguiremos avançar com o Rafael”, analisou o empresário do jogador, Fabio Santana.

John Textor investe em outras contratações para o Botafogo

Além de Rafael Carioca, o Botafogo tem interesse em outros nomes que também contam com a dificuldade de um alto salário para fechar com o Fogão, casos do lateral-esquerdo Marçal, do Wolverhampton, e do atacante israelense Zahavi.

Desde a chegada de John Textor, o Botafogo já anunciou as contratações oficialmente dois reforços: o zagueiro Philipe Sampaio e o meia Lucas Piazon. Além deles, o lateral-direito argentino Renzo Saravia está próximo de ser anunciado como reforço.