Atlético-MG x Cruzeiro: Diretorias tomam medidas para evitar brigas
Atlético-MG e Cruzeiro tomaram medidas especiais para tentar evitar o clima de tensão extrema entre as torcidas, buscando evitar cenas de violência
Divulgação
O Atlético-MG divulgou neste sábado (5) uma nota oficial para afirmar que marcou um almoço especial com a diretoria do Cruzeiro buscando diminuir o clima de tensão entre as torcidas, visando o clássico deste domingo.
De acordo com o próprio Atlético em nota oficial, este encontro das diretorias possui objetivo de “levantar a bandeira da paz”, além de querer dar exemplo mostrando que “é possível conviver em harmonia”.
Também na nota oficial, o clube atleticano deixa claro que esta confraternização ocorre justamente em um momento que o futebol brasileiro está marcado pela alta violência devido aos recorrentes casos.
Nas últimas semanas, ônibus de Grêmio e Bahia foram alvo de atentados e jogadores tiveram que dar entrada em hospitais. Em outro fato lamentável, a torcida do Paraná Clube invadiu o gramado para bater nos jogadores após a confirmação do rebaixamento à segunda divisão do estadual.
Durante o ano já foram registrados atos de racismo (incluindo Gabigol, do Flamengo, como alvo da torcida do Fluminense), torcedor sendo detido por símbolo nazista e jogadores brigando com torcedores de organizadas do Náutico.
Por fim, além do almoço, também foi confirmado que as delegações de Atlético-MG e Cruzeiro seguirão juntas para o Mineirão no momento do jogo, demonstrando que a rivalidade está apenas dentro de campo.
Veja a nota oficial do Atlético-MG
“Como forma de demonstrar civilidade e respeito, a diretoria do Galo receberá a diretoria do Cruzeiro para um almoço, neste domingo (6/3), dia do jogo entre as duas equipes, no Mineirão. A partida será válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

