Depois de vivenciar altos e baixos no Atlético-MG, sendo vilão e herói, o atacante Eduardo Vargas passa por momentos de estabilidade no alvinegro mineiro. Com as boas atuações no final da temporada passada e início de ano participativo, o camisa 10 cresceu no conceitos dos atleticanos e aumentou seu prestígio com a diretoria.
De acordo com informações do UOL Esporte, a cúpula alvinegra já se movimenta e coloca com prioridade a renovação contratual do jogador chileno para as próximas semanas.
Vargas tem vínculo até dezembro, e deve ter a trajetória no Galo postergada, não só pelo momento, mas para evitar assédio sob o jogador, que no meio do ano já poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe, sem que o alvinegro receba algo em troca.
Passa dia, passa noite, os dias vão se passando e eu ainda não vi a renovação de Eduardo Vargas aparecendo na minha timeline. Até quando esse sofrimento?
? Pedro Souza/Atlético-MG pic.twitter.com/feQtGRWI0j
— Central do Galo (@CentralDoCAM) February 28, 2022
Contratado em 2020, após indicação de Jorge Sampaoli, o jogador custou aos cofres do Atlético-MG 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 7,2 milhões na cotação da época). O Galo pagou o montante à vista ao Tigres, com aporte dos investidores. O jogador chileno recebe R$ 950 mil por mês, e é o terceiro atleta mais bem pago da equipe, ficando atrás somente de Nacho Fernández e Hulk.
Ao todo, Vargas computa 61 jogos e 15 gols marcados. Neste período, o jogador chileno conquistou quatro títulos: Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Supercopa do Brasil.
?? ? Confira o álbum de fotos do treino desta terça-feira, que marcou a reapresentação do elenco atleticano: https://t.co/afTRIokFSP#VamoGalo ??️ pic.twitter.com/HnKFs50DuJ
— Atlético ? (@Atletico) March 2, 2022
O atacante e os companheiros de Galo estão focados para o próximo compromisso na temporada 2022, agendado para o domingo (6), às 18h (de Brasília), diante do Cruzeiro, por mais uma rodada do Mineiro, e que vale o topo de classificação no certame. No último final de semana, os comandados de “El Turco” superaram o Pouso Alegre pelo placar de 3 a 2.

